domingo, 6 de novembro de 2011

Nós somos os palhaços

            
Marcos Seiter
Quando vejo o nosso país se destacando lá fora, no famoso exterior, através do presidente, e agora, pela primeira vez na historia do Brasil, a nossa presidenta, Dilma, com palavras fortes, de verdadeira conhecedora do assunto da nossa nação, dos problemas mundiais, e dar ideia aos países do G20 que a solução para essa crise, seja o bolsa-família, que os governos estrangeiros não devem ter o conhecimento que desde quando o programa fora criado em 2003, pelo governo Lula, 86% dos beneficiados do programa ainda não vivem com os seus esforços. Dependem da ajuda do governo. Que a troca dessa "ajuda", é votos nas eleições, irão se arrepender, ou não há de duvidar que se sentirão agradecidos por acharem uma forma de ficarem mais poderosos na custa do povo. Como é uma tradição no nosso país.

             Quando vejo  como o(a) presidente se destaca lá fora, procuro não pensar que é tudo mentira essa imagem de "perfeição" que ela mostra aos estrangeiros. Que o país é maravilhoso. Perfeito. Que aqui em alguns cantos do país, as pessoas não vivem como na idade da pedra. Que muitas crianças não comem barro como alimento. Que somos ricos (e somos!!!). Que a corrupção não empobrece uma nação como a nossa. É tudo mentira o que é apresentado lá fora através da imagem de "perfeição". 

            O nosso país é rico em paisagens e dinheiro. Somos a sétima economia mundial. Estamos a mercê de ajudarmos através do FMI os países que estão em crise financeira. Possuímos umas das sete maravilhas da modernidade mundial: Cristo Redentor. E o que isso representa? Obviamente, representa, um tremendo orgulho de ser brasileiro. Mas quando tratamos sobre o assunto político, humano, não sinto orgulho nenhum de ser brasileiro.

             O país subiu uma posição no ranking do desenvolvimento humano. É o 84° colocado. E essa colocação prova o quantos estamos atrasados em cultura, educação, saúde, segurança e riqueza para os seus habitantes. Existe más distribuições desses pontos que citei para a população mais delicada. Um país que é a sétima economia mundial, que tem uma das sete belezas do mundo moderno, não deve ficar nesta posição. É uma vergonha.

             Leiam minhas piadas "Minha visão para o futuro": - Não estaremos prontos para a Copa de 2014. - Pagaremos um mico internacional. - O desenvolvimento humano da nossa nação novamente subirá uma posição. - Seremos a quinta economia mundial.- O ENEM novamente terá que ser cancelado porque vazaram questões.- Dilma é reeleita.- Sua primeira meta é aumentar o salario mínimo nacional para R$ 800.- Senadores e deputados aprovam aumento de seus salarios em 70% . - O voto é livre: não existirá mais obrigatoriedade de voto nas eleições.  E aí, acharão piada? É uma piada. O Brasil é uma piada. O palhaço somos nós.

Nenhum comentário: