terça-feira, 22 de maio de 2007

Caminhas do meu lado!

Esse texo fiz no sábado. Estava triste e procurando esquecer de coisas que não me fazem bem
e então resolvi colocar pra fora o que estava sentindo no momento.
Lembranças que me ardem e que machucam.
Triste realidade.

leia CAL-MA-MENTE.


Pára. Tu andas viajando demais, andas filosofando tudo que faz e que vê.
Pára com isso, que tu vais morrer sozinho esmagado pela massa que está em volta de ti.
Pára, e seja mais um dessa sociedade fingida, que não pensa em algo real.
Por favor discordam de mim? Sou um fingido.
Pára, pois tu vai sofrer por todas as coisas que andam acontecendo no mundo que é imundo. Vá viver este mundo imundo que anda bem tranqüilo olhando pra frente, sem olhar pra trás ou pro lados. Pára de ler livros, de ler revistas, de ler jornais e de saber de coisas que realmente são importantes. Vá ver uma novela que faz com que tu ria e, que te ensine realmente a viver uma vida bela que tu tanto sonhou. Vá viver esta fantasia. Seja que nem a sociedade: uma novela. Aprenderá que todos os finais de estórias têm finais felizes, e que nada tem sentido a não ser a cena e o cinismo expressado por atores e atrizes nas carícias e frases fortes como: Eu te amo.
Eles não vivem com realidade as coisas protagonizadas, que são importantes, eles falam coisas que não deveriam ser faladas, mas que deveriam ser respeitadas e jamais usadas como um instrumento de estimulação para a audiência de tal emissora. Cadê o respeito? Não haverá respeito enquanto houver parvoíce.
Nada neste mundo é uma ilusão, apenas o mundo já é uma ilusão.
Pensa bem, vai deixar de viver a vida para viver a realidade que tu acabou de encontrar a pouco tempo? Não vou deixar de viver a minha vida através da realidade que descobri.
Mas porque essa revolta? Tudo que tu fizeres não vai adiantar em nada. Tudo que tu fizeres de bem ou de mal para mudar algo que não está em equilíbrio, vai acabar indo contra ti e nada mudará, só dará desgosto e insatisfação para o mundo que tu vive.
Pára, o papa já foi embora e ele era a única pessoa que poderia te ajudar a liberta-se dessa realidade que tu vive. Vá com ele passar umas férias de verão lá no sul do Brasil.
Vá com ele? Ele falou coisas bonitas que todo político, que toda pessoa que tem algum conhecimento ou quem usa o cérebro para pensar, falará o que é importante para o ser humano de como ele deve sobreviver no mundo de homens desumanos.
Onde o poder econômico, o poder das legislações cruéis, o poder da força, determinará o futuro da humanidade. Essas coisas de poderes que os poderosos utilizam para o mal do próximo, sendo em disputas por interesses próprios, poderiam ser utilizados para a salvação de todos, para a salvação da vida. Pára de escrever essas coisas que não interessam a noventa e cinco porcento dos seres que moram neste planeta chamado: Terra.
Vá escrever outras coisas que não sejam reais, que não demonstram teus pensamentos, que não passam as suas idéias da realidade que tu vives. Seja aquele lagarto medroso que não fala e que só come. Não respire, pois tudo está poluído e devastado por causa de nós.
Pára com isso de tentar filosofar se o sistema é assim: fingido, mentiroso e fantasmagórica.
Não consigo entrar no sistema que eu fazia parte sem saber. Estava nele sem notar.
Não paro de escrever, pois foi através da escrituração que me achei aqui neste mundo que não me pertence e que nem entendo porque faço parte. Acho que vim marcar o meu território, acho que vim passar algumas mensagens para os seres que comigo passarem. Seja no serviço, na escola, na parada, na estrada, na caminhada, no ar, no bar, nas festas, nas palestras, onde eu for, deixarei alguma mensagem de carinho para esta pessoa, para o ser humano que eu acabei de conhecer ou para a minha sombra que eu ainda não a conheço. Pára tudo.
O que tu escreves não tem nada a ver.
Esqueceu o que te falei anteriormente aqui: viva a vida bela de uma novela. Não viva a realidade que tu acabou de encontrar. Tu vai sofrer por dores que tu nunca sentiu, vai passar por situações que tu nunca imaginavas. Vai meu amigo, seja mais um.
Pára, quem és tu para dizer o que faço e o que não faço?
Faço minhas vontades e tudo mais, quer ver? Acho que não vais querer ver, pois é nojento e fétido. Ando com belas roupas, com belos sapatos e sou considerado o sábio dos sabias dessa natureza. Pobre natureza que sofre por desconsiderações de engenheiros ambientais que dizem que tirar uma árvore aqui e outra ali, não vai modificar o eco sistema.
Porquê querido, não tiras seus braços e veja que não modificará em nada sua vida?
Tem medo, tem medo que isso impeça que escreva, que assine documentos frios liberando uma devastação. Não tirarás, pois precisa deles para pegar a grana que tanto almeja, que tanto suou para conseguir. Pára com essa porra-louca. Sei que não pararás, pois o sistema que tu vives é esse e se tu mudar, tu perderá para a vida, perderá para ti mesmo.
Isso se chama: desumanidade. Pára por hoje, pois tu é humano e fica só reclamando.
Isso me dá um nojo. E não vem querer me dá um agrado, pois tudo para mim, já não tem mais sentido. O século vinte que passou já não têm mais como voltar, e nem o tempo terá vontade retornar para o que era a dois mil e sete anos atrás, o tempo voa e não pára.
Se voltar, os dinossauros voltarão, se não voltar, nós morreremos, pois essa é a chance.
Pára, tu encheu meu saco com essas coisas que não têm mais importância para mim. Desculpe; realmente pensava que tu vivia numa realidade, mas tu não vives e nunca viverás. Pára com isso, o sistema venceu a minha hepatite e convenceu a minha Dolores.
Pára, pobrezinha dela, pobrezinha de minha realidade. Não consigo parar de pára.
Desculpe, mas não pararei de escrever coisas que penso, que reflito, que eu filosófico assim como tu disse naquele protesto meu.
Tu podes dizer coisas contra mim, mas eu que sei o que devo fazer e o que não devo fazer para não pára. Não sou o lagarto, mas acho que tu és. Não pare de argumentar, não pare!
Não durmo como dormia antes. Acordo num piscar de olhos e bocejo quando acordo.
Uma bomba explodiu, uma briga aconteceu e eu continuo aqui acordado e tentando respirar. Respire e solte-se.

Abraçosss!!!

Marcos Ster

4 comentários:

tirado da mente disse...

Hummm 22 é???Puts é logico q ninguém havia lhe perguntado...tu colocastes no perfil do blog...dã eu é q sou uma lesada e naum vi...hummmm tu tbm és de touro...bem vindo ao time..hahhaa naum me faz inveja tbm pertenço a este signo...só q faço em abril...dia 21..bjinuxxxx

camila elizio

Alle Nascimento disse...

um desabafo, esse em cara!!! Gostei de muitos trechos desse 'texto'.

Alle Nascimento disse...

um desabafo... Gostei muito de alguns trechos da seu texto... Bem legal.......

Kari disse...

Engraçado, esse texto é meio que uma conversa(quase duma briga, digamos assim) entre os teus "eus".

Um deles acordou e o outro não. E estão tentando chegar a um consenso sobre quem vai te dominar,e acho que já chegaram, né?
Aquele que acordou pra vida, pra realidade é o que está prevalecendo hoje.
E é dele que eu tanto gosto e tanto admiro.

Um beijão,
Kari