sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Independêcia ou morte?

Ontem o presidente Lula se saiu bem na tela e falou e falou do dia da mentira.
E acompanhando com atenção o seu discurso de "amigos e amigas do Brasil" ele soube utilizar e bem a palavra "satisfeito". Mas a cada satisfação sua eu me perguntava: Mas satisfeito com o quê? Com o caos da saúde pública? Com a segurança pública deixada de lado? Com o salário medíocre do povo brasileiro? Com a violência? Com a impunidade? Com a desigualdade? Com a crise aérea? Com a candidatura do Brasil para sediar a copa de 2014? Com a corrupção feliz da vida? Com a hipocrisia alimentada por nós?

Mas com o quê?

Satisfeito com a prorrogação da CPMF, que se for interrompida, prejudicara o sistema financeiro do sistema, que obrigara a ter cortes no bolsa família e em alguns outros bens? Já sei, se o CPMF acabar, vocês não terão como embolsar a nossa grana que era para a saúde e vejamos que não vai, pois a saúde pede saúde e ela não tem o apoio que merecia ter, pois a ganância, a corrupção é forte nas suas caras velhas.

Mas satisfeito com o quê?

Com esta DEMOCRACIA INEXISTENTE?

Com o quê?
Satisfeito com seus bois na nação? Satisfeito com a sem-vergonhice de Renan, que depois de abrir um buraco sobre os seus pés, causado pela jornalista Mônica, ele continua lá sorrindo fisicamente e cinicamente para a verdade? Não entendo esta satisfação!

Isso me deixa com vergonha!

-Eu tenho um mandato de dois anos.
-Somente se o senado decidir eu sairei.

E mais uma mentira o Brasil esta comemorando, mais um aniversário da mentira de DEMOCRACIA, pois se eu não votar eu perderei todos meus direitos de cidadão nessa nação desigual e que para o Lula é satisfação e só. Numa sociedade que liga para a novela das oito da Globo e que antes estava rolando o Jornal Nacional,
mas preferem ficar falando de artistas, das vidas das outras pessoas e sem cuidar do que realmente é importante.

Não entendo essa sociedade cega e muda, que para mim não passam de excelentes profissionais do cinema atual: pura putaria.

Não se ligam nas coisas que são realmente importantes por falta de incentivo de redes poderosas.
Fico feliz em ver que algumas emissoras estão mudando seu perfil. No programa Brasil Urgente está sendo um bom exemplo as camisas com dizeres fortes. O Sbt também melhorou, colocando o povo a dar opiniões sobre questões políticas.

Usar o mal para o bem.

Mas enquanto uns fazem sua parte , os bois de Brasília e de outros cantos, brincam de cinismo um com outro, transformando o governo brasileiro num CARROSSEL, num parque gigante onde tudo é diversão e pura irresponsabilidade. Leis que são ditas e que nunca são cumpridas, conforme à velha constituição.
Os bois ficam felizes com essa velha lei, pois são eles mesmos os próprios bandidos, mas são eles os punitivos.

Andando com essa INDEPENDÊNCIA FICTÍCIA tudo virará história de novela, onde chega o Pedro e qualquer outro Puto e diz: INDEPENDÊNCIA OU MORTE?.
E na INDEPENDÊNCIA OU MORTE, os bois vivem felizes por verem que a sociedade não está nem aí para o que anda acontecendo no CARROSSEL BRASILEIRO, pois quem é a vítima desta INDEPENDÊNCIA que nunca existiu é o pobre e ainda por cima o analfabeto.


INDEPENDÊNCIA OU MORTE?


Marcos Ster

7 comentários:

Kari disse...

Como tu disseste no Clube da Insônia, talvez fosse melhor escolher a morte a essa independência inexistente.

O brasileiro não se importa com o Brasil, liga a TV na Rede Globo no horário do Jornal Nacional e coloca no MUDO, apenas para ver a hora em que a novela começa, para não perder um minuto do capítulo do dia. Lastimável.
E ainda por cima, parece que o cidadão brasileiro não conheçe nenhuma outra emissora e a Globo se aproveita bastante disso, né?

Quanto a democracia, que democracia?

Um beijo
Kari

Junior São Gonçalo disse...

É isso aí meu nobre!!!

Belas e sábias palavras....

Não vão nos calar...

Avante!
Sempre!!!

Ps.: O meu blog tá "meio" (rsrs) desatualizado... mas vamos que vamos!!!

Um forte abraço amigo!

Lais Camargo disse...

Morte,
se for por dentro e pra renascer mais cidadã e consciente do real significado de Democracia.
é preciso coragem pra morrer, mas pra ser brasileiro é preciso mais coragem e honra.
belo texto!
sopros de luz!
=*

Marcos Seiter disse...

Se eu quero e você quer
Tomar banho de chapéu
Ou esperar Papai Noel
Ou discutir Carlos Gardel
Então vá!
Faz o que tu queres
Pois é tudo
Da Lei! Da Lei!

Marcos Ster

Alexandre Hallais disse...

Bom dia amigo!

É... o negócio está feio.
Estou cansado desse jogo de cartas marcadas, desse teatrinho de fantoches, desses engravatados.
O Lula é uma marionete. Esse "companheiro"... quem diria???
Ele deve estar satisfeito com a Martha Suplicy, com o Renan "Canalheiro", e com os outros que abandonaram o nosso "Lula molusco" por causa da corrupção.
O dia 7 de setembro é o dia da vergonha nacional.

Tenha um bom feriado, porque esse dia poderia ser de "finado".

Alexandre Hallais

Lunna Guedes disse...

Sempre acho curiosa a atitude do povo brasileiro. Todos reclamam da Globo e do governo, mas ambos estão aí porque é isso (exatamente isso) que o povo brasileiro quer.
O modelo da globo é bem simples: dou um pingo de realidade (uma pincelada mágica) e depois alimento o sonho de que um dia eu terei isso ou serei aquilo.

Eu concordo com você que não há com o que estar satisfeito, mas cá entre nós: são poucos os que pensam assim. E não adianta culpar um rede de televisão porque se ela não tivesse audiência, sua atitude seria outra.

Ah! E os programas que mencionou não acrescentam cultura ou educação ao povo que nem ao menos sabem para que serve o senado e a câmara. E tudo continua como novela. Onde hoje os vilões são preferência nacional.

Gostei do seu blog, só espero que não se incomode com o meu expressar, afinal, como vc mesmo diz a Democracia é para poucos.
Abraços meus

Marcos Seiter disse...

Lunna,
Valeu me enriqueceu seu comentário.
Irmão, Alexandre,

Mais uma vez obrigado pelo comentário. Voltarei e lerei suas poesias que me fazem viajar.
O livro, vou querer um. Dai t mandarei um email, ok?

Abs e um bom finde pra ambos!

Marcos Ster