quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Verás que não estou neste mundo.


Em vários momentos sinto que minha mente sai do meu corpo.
De repente sinto que minhas mãos soam.
A temperatura do meu corpo sobe.
Sinto que minha mente passa por uma entrevista rigorosa.
Mas logo passa e volto em sintonia com o mundo.
Mas é estranho quando saio totalmente da órbita da terra.
Encontro-me como o planeta Plutão, isolado dos demais planetas da galáxia. É bom, só que ao mesmo tempo é ruim, pois me perco de onde eu estava. Me perco, mas logo sinto que eu estou de volta, e sinto os meus pés no lugar que eu estava, precisamente sentado e ouvindo rock. Nestes momentos que me perco, que saio de órbita, penso na vida, nas situações, no mundo, no ambiente, nas mentiras que ouço e nas verdades que são muito poucas, mas ouço. Vivemos num mundo que ilude, que salva, que destrói, e que ao mesmo ou em diferente período correm um pra ajudar o outro numa catástrofe, só que depois das dificuldades soltam suas palavras cheias de provocações. Talvez seja muito bom mesmo sair do planeta e pensar na vida , afinal, a FILOSOFIA anda esquecida, e poucos incentivam este bem em alguns lugares do planeta.
Penso muito na vida, que as vezes chego a ficar louco, mas gosto, pois consigo perceber e assim me identificar; perceber a minha vida. Ando acompanhando, Sofia, com suas aulas de Filosofia, com o professor Alberto.
Suas aulas estão sendo realizadas por meio de correspondências. E estou entendendo as teorias e as idéias fantásticas dos filósofos gregos, que foram os primeiros pensadores da terra. Adoro e me identifico.
O incrível disso tudo que anda acontecendo comigo é que lembro de minha infância, lembro das aulas de Física, e das aulas de Biologia, que no mundo de Sofia, que no mundo nosso, é a real e as principais ciências da nossa existência. Todos os meios da ciência estão envolvidos neste processo de vida nossa e de qualquer outro ser vivo do planeta. Cada ser vivo do planeta terra é um universo. Cada universo pensa de uma forma.
Cada universo é o detentor do bem e do mal. Em alguns acontecem guerras. Em outros fingem que anda tudo em paz, mas onde há perfeição, o diabo desconfia. Os diabos, poderiam ser os "eus" ou os "tus", e não podemos negar que isso não possa acontecer. No momento que estamos mentindo, ou não tendo ética, ferimos a nossa carne. Não percebemos, não sentimos, mas os resultados virão mais tarde como uma Tsunami. E quando vier, nada poderá salvá-lo, a não ser a verdade que tu deixaste de falar ou praticar. Mas infelizmente neste mundo, nesta época, os egoístas, os cínicos, os que executam o " domínio da plebe" , os doentes pela economia, pela manutenção do mercado financeiro, não se importam com nada, afinal, o que vale para os senhores do mundo, a exportação, o bem de si próprio e o resto que se dane. O meio ambiente que vivemos anda morrendo, com os jorros de monóxido de carbono no ar e poucos se importam com essa causa. Os números, o saldo de arrecadação do ano foi tal, e cadê a diminuição da poluição de nosso planeta? Não vejo nenhuma mudança, a não ser as enchentes que destroem casas, fazem com que os agricultores percam suas plantações. Muitas vidas são levadas também por causa de estupidez dos valores obtidos pelos senhores que mandam e desmandam no mundo. A alegria deles, é a tristeza de outros. E isso parece não ter fim, pois sempre há uma denúncia de novas explorações de seres que lutam para sobreviver, que por falta de um estudo, de orientação, são ignorantes e acabam sendo mandados pelos senhores feudais ainda existentes neste planeta. Pobre planeta (rico em paisagens inesquecíveis e de vidas) que a cada dia, noite, hora, minuto, segundo e centésimo se corrói, por culpa de quem? Do egoísmo e falta de amor do homem.
É, o tempo voa e não pára. Os tempos são outros, as roupas que vestimos são bem diferentes dos que viveram por exemplo, no ano de 200 A.C, mas as coisas que acontecem, a desumanidade, as guerras, e a natureza do bem e do mal continuam sendo usadas conforme a necessidade. É o bem e o mal equilibrando os anos que se passaram, com felicidades e tristezas.Um novo ano está batendo na nossa porta e pedimos aos nossos santos, que seja um ano repleto de saúde e paz para os seres do planeta. Muitos não fazem isso, pedem com egoísmo a saúde e a paz para os seus familiares, sem perceberem que estão com olhos somente para o círculo que vivem.

Eu quero ser feliz!!!


Marcos Ster


5 comentários:

Kari disse...

Sempre que a gente conversa(afinal, ler o que escreves é como conversar contigo), eu fico tão pensativa. As tuas coisas sempre me abrem os olhos, ás vezes pra coisas que eu nunca tinha reparado, ás vezes coisas que eu não dava importância.
Ás vezes, também sinto como se não estivesse aqui. As coisas ficam diferentes... pena que acaba logo.
Ah essa Sofia... tenho ouvi falar muito dela, tô doidinha pra conhecê-la melhor, talvez assim, eu passe a entender algumas outras coisas.
É, como eu já disse várias vezes e repito, o homem(no geral) é a desgraça desse mundo. Ele destroi tudo o que vê e tem, é egoísta e só consegue se ver. Ás vezes, penso que a terra é um espelho, porque as pessoas só veem a si mesmas. É difícil pensar nos outros, desejar paz e saúde para os outros e desejar um mundo melhor. As pessoas sempre pedem por uma vida melhor. Isso me irrita ás vezes.
Quanto a ser feliz... é difícil dizer que somos felizes, quando vemos tanta desgraça, tanto sofrimento e tanta falta de amor. Mas um dia, talvez, olhemos pra trás e vejamos que a felicidade já nos visitou.
Me empolguei no comentário. Tá vendo como tu me deixa pensando???

Um beijão pra tu

Alexandre Hallais disse...

Marcos,

o que falta para publicar um livro?
Te garanto que o mundo ficará certo.

Brou... muito bom mesmo.

Abraço trilegal.

Lais Camargo disse...

Anda no mundo de sofia ein?
pena nosso mundo ser o que temos que pular 7 ondas para mudar de ano pedindo a todos os santos que nos faça segurar a onda durante o ano que virá depois da maré cheia.

esqueça os numeros.

seja feliz!

sopros de luz!! (é só disso que nossa mente e coração se nutrem, eh disso q precisamos)
=*

Menina Lunar disse...

Oi gaúcho!!
Adorei o blog, o texto, a escrita, adorei tudo... Essa ideologia, essa maturidade, esse senso crítico; e o melhor foi a última frase do post ;)

Beijo!!

PS: Deixa a Terra, deixa Plutão e vem flutuar comigo na lua.

Fernanda Passos disse...

O Mundo de Sofia.......ele anda despertando tua consicência, né? Excelente texto.
Aliás, não sei se tu sabes, mas sou formada em filosofia. Portanto, sou uma indagação ambulante.
Parabéns.
Beijos.