sábado, 5 de janeiro de 2008

4.9 Ligação

Mas é que é muito engraçado que a fama, a grana, faz uma lavagem na mente dessas pessoas que vivem neste meio. E agora estamos em véspera de carnaval e muitas coisas vão acontecer.


E segunda começara o programinha “Big Brother Brasil”. Reunindo no mesmo várias(os) modelos, estudantes, graduados, estagiários, um clube de pessoas a procura pela fama. Afinal, “fama” dá grana, e que através dela tu irá ganhar muitos fãs pelo Brasil afora. Um ótimo programa cultural. Novas bundas, festas, shows de bandas nacionais e internacionais. As bandas internacionais vão adorar tocar no BBB, pois lá vai ter uma “índia” para eles desfrutarem. Bah, um ótimo programa que enriquecerá o cérebro de todos que vivem com os olhos, ouvidos atentos à ele. Bah, este tipo de programinha que arrecada mais grana que um “criança esperança”, “Teleton”. Ligações que chegam a congestionar as linhas. Vale prêmios para todo mundo. Este programa da audiência. Serão quase quatro meses de discussões importantes. Este programa vai fazer com que tu fiques vidrado procurando o melhor ângulo daquela piscina, banheiro, para conferir o bumbum dela ou dele. Canais pagos vão faturar um milhão. Enfim, novas celebridades surgirão. E o povo brasileiro o que vai ser por estar alimentado este programa magnífico, Amor? Sei que tu não vai responder, então respondo por ti: será um bando de palhaços etcc. Vou parar por aqui, Amor, a respeito deste oitavo “programinha” que vai entrar no ar.
Ai, ando com nojo de tudo isso meu Amor que dá vontade de desaparecer, entrar numa estória onde eu seja a própria estória, como num romance de ficção, sabe? Penso nisso! Inclusive não tenho nenhum rancor em falar sobre estas duas coisas. Então começará este programinha fabuloso, e depois vem o carnaval. Verão aí. Festa no Brasil aiiiii aiiiiiii. Festa! Festa entre pobres e ricos, quase todos unidos, menos o que odeiam carnaval, como eu. Amor, estou com sono e cansado. Hoje o trabalho foi puxado. Vou dormir. Mas antes, gostaria que tu lesse está poesia que descreve meu desamor. Espere que goste! Volto Segunda! Bjos!:


Festa a fantasia


Centenas e sem-telhas irão assistir a mais nova forma de lançar artistas.
Para serem famosos e saírem em capas de revistas.

Chorarão pela eliminação da nova celebridade já escolhida
ou pela escola preferida perdendo para suas inimigas.

Tudo o que acontece é motivo de tristeza ou alegria,
Mas como tudo acontece a quinhentos e oito anos
Acontecerá melhores efeitos para atraírem mais artistas.

Sendo que os que vivem alimentando isso tudo
Seguirão na estrada do absurdo.

Torçam para não estarem alimentando sem saber!

Cantando bem alto para o surdo ouvir
E o mudo cantar.
Mostrando o interessante inescrupuloso
Para o telespectador não tirar o olhar.

Afinal, o que vale é festa!
Então não se mete se não vai levar canivete.

Não esqueço que este tipo de comemoração
Se comemora com emoção.
Mesmo estando em outra dimensão.
Vou seguir minha peregrinação.

Não sou profeta nem papa,
Sou um ser no meio do nada.

Um comentário:

Kari disse...

Aí que abuso que eu tenho desse BBB, e mais abudo ainda de quem participa... Um bando de filho de papai querendo ser famoso, porque a gente sabe que eles não estão lá nem pelo "um milhão", mas pela fama. Porque também, as meninas vão pousar na playboy, paparazzi, os meninos também etc....
Aff... e o pior é que, nessa época, fica impossível dialogar com qualquer cidadão, porque "todo mundo" só sabe falar sobre quem tá no "paredão".... É um saco!
E quanto ao carnaval... ah... deixa pra lá...

Era só o que faltava: o Paulão virar poeta... E num é que é dos bons? Adorei a ironia e a forma de mostrar como o carnaval e o bbb alienam as pessoas, em formas de versos....

Um beijão em tu,
Kari