terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ausência

Ausência é a presença do nada.
Ausência é o vento frio da lembrança de tudo.
Ausência é ter os olhos molhados de saudade.
Ausência é como o inverno frio e sem sol.
Ausência é como uma rosa vermelha que não exala mais o seu aroma.
Ausência é não sentir o abraço de dois braços.
Ausência é a falta de inspiração para um poema.
Ausência é esquecer a alegria de sorrir.
Ausência é ter a sensação de que tudo existe só em sonho.
Ausência é sentir silenciar toda a terra.
Ausência é a lembrança do hoje, do ontem e do amanhã.
Ausência é vê-la na nuvem que passa, no pássaro que canta e no perfume que ficou.
Ausência é não se ouvir a palavra carinhosa e amiga, que acalenta.
Ausência é isso que eu sinto e que você também talvez o sinta.
Ausência...
AUSÊNCIA É O SONHAR COM SUA PRESENÇA!


Ps: Amigos, pensei em deixar um texto, como faço, para explicar minha ausência de seus espaços, planetas, via –láctea, enfim, seus mundos. Mas pensei bem e resolvi dividir este encanto de poesia com vocês.
Ps2:A poesia é do livro de Antologia Poética, versos de ontem e de hoje, de Arlette Sacramento, com o título de capa “Caminhos”. Então neste livro vários poetas participaram e contribuíram com suas obras do amor: POESIAS E TROVAS.
Ps2:Estarei ausente, por enquanto, dos SEUS MUNDOS pois estou sem PC em casa. Vou Ter que comprar um para mim. Por enquanto faço o seguinte para publicar: Dirijo-me até um PC daqui do meu serviço(Não contem pra ninguém! ehehhehehehe), às escondidas, e publico minhas escritas.
Ps3: Muito obrigado pelos comentários! Em breve estarei de volta e encherei o saco de vocês com meus comentários. **risos**
Ps4:A estória para quem anda acompnhando vai continuar. Nem eu sei como é o final.

Ps4: Bjos e abraços!


Com carinho!


Marcos Ster

4 comentários:

Kari disse...

Eita que esse poema é lindo demais. Foi engraçado ler aqui...

Eu ia te pedir ele pra copiar no meu caderninho, mas agora nem preciso mais...

Engraçado como me identifiquei com esses versos em especial...
"Ausência é ter os olhos molhados de saudade.
Ausência é o sonhar com sua presença!"

Ah! Tudo bem! Quando comprar um pc, aparece, tá? Enquanto isso... eu não conto pra ninguém que tu publica tuas coisas, mas, nem por isso, deixo de vir aqui...

Beijão em tu

Dani disse...

Ps: Não haveria melhor forma de apresentar sua ausência "internética". Pq nos nossos cantinhos vc continua lá, sempre!
Ps2:Ótima sugestão literária.
Ps3: Pode deixar, fica sendo segredo nosso. ;)
Ps4: Estaramos à sua espera.
Ps5: Li tudo do começo até agora. E adorei. O final virá qdo vc menos imaginar. Esteja certo disso.
Ps6: Bjos e abçs
Ps7: Feliz 2008!!!

Pripa Pontes disse...

pois é a ausência que nos persegue e até às vezes se faz necessária.
lindo poema.

passei um tempo viajando e cheguei essa semana então estou passando por aqui para ver o que perdí nesse tempo ^^

e qnto ao pc, n se preocupa, portanto que continue postando sempre por aqui para que possamos ler seus textos.


Bjos.

Alle Nascimento disse...

**ausência é falta de inspiração** [trecho sensacional..]

abçs