quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

5.0 LIGAÇÃO

......... Poesia feita com toda indignação do mundo. Espero que tenhas gostado. Só uma coisa meu bem, pensava eu que iria começar na Segunda este programa, só que vai começar na Terça, na globo e etcc. Realmente ando desconectado deste mundo. Não aguento mais como já falei anteriormente pra ti a respeito das coisas que ouço, vejo e que convivo .

Vou te explicar a poesia, tá?
Vou seguir a coordenada, pois tu nunca me responde. A poesia foi idealizada em cima do carnaval e BBB. Criticando o valor que o povo dá para esses eventos sem valor. Para mim são coisas totalmente inúteis. Pois não vai surgir nenhum um “quê” nenhum “por quê” na minha mente que seja de enriquecimento para a minha pessoa, perante este mundo que se torna, a cada momento, mais competitivo. Tentei ser o mais real possível ao escrever ela. Pensei versos em cima dos créditos postos pela maioria do povo brasileiro no BBB e Carnaval. Escrevi os versos e reli várias vezes antes de te mandar. Eu gostei. Espero que tu tenhas gostado.

Boa noite pra ti meu bem! Paulão.

Estou surpreso com as idéias; melhor dizendo, já andava boqui-aberto com as idéias dele. Estou muito surpreso! O conhecimento que ele tem da atualidade. Do que anda rolando por aí. Ele é um bom observador. Ele é detalhista. Ele vive a vida. Ele sabe da melhor forma possível escrever o que sente. Realmente é algo inexplicável. Pois todos nós andamos descontentes com o que ouvimos e com o que somos testemunhas todo dia, como violência, desrespeito, arrogância, egoísmo, ódio, guerra, paz falsa..
Esse submundo que encontramos, que estamos aprisionados, nos dá desgostos, que até acaba, e vira, medo. Mas pelo visto conheci, ou melhor, me conheceu, um ser que dá valor à vida e que procura da melhor forma, que é ler, observar e argumentar os acontecimentos da vida. Ótima escolha que ele fizeste, ler. Ótimos assuntos que ele gosta de conversar, entender. Ótimo! Mas eu, Claudio, não gosto de homem. E isso o que anda acontecendo já é caso de polícia, pois está violando minha privacidade, minha vida, minha rotina, meu psicológico, enfim, estou sobre uma liberdade inexistente, onde está criatura tem todo domínio sobre mim. Ele sabe muita coisa de mim, que acreditem, que nunca contei pra ninguém. Não gosto de saber da vida dos outros e não gosto de falar da minha vida pra ninguém. O povo gosta duma fofoca. Eu não gosto. O que faço agora? Será que tomo uma atitude e falo com este sujeito? Devo chamá-lo para conversar, para dizer que gostaria de sua amizade? Dizer-lhe que gosto de mulher? Dizer-lhe que adorei os assuntos que ele gosta de conversar? Dizer-lhe que ele vê o mundo como poucos? Dizer-lhe que ele usa o cérebro? Ainda mais que gostas de ler como eu? Devo dizer-lhe que ele tem um bom papo?
Não sei o que faço!

Resolvo então, responder a primeira pergunta que fiz-me, e assim em diante: “Será que tomo uma atitude e falo com este sujeito?”, pois então fiz. Na noite de Sexta, lá pelas 20:15hs, ligo para ele. Quem me atende é um homem de voz rouca: “Alô!”, eu pergunto: “Quem está falando?”- ele responde: “É o Paulão!”, e eu pra ele: “Tudo bem?”, ele responde: “Tudo bem!”



Sigo em frente com a conversa e digo à ele que durante todo este tempo recebi suas mensagens e ligações. E que gostei muito de saber que ele é um ser que usa o cérebro, que parece ser um ser humano verdadeiro, com sentimentos, e que gostas de ler verdadeiramente, sem olhar somente as palavras, mas sim vivê-las, como se estivesse na estória. Eu, Claudio, falei pra ele que gostava de escrever e de ler. E que essas duas ocupações era o meu passa-tempo, que são as coisas mais prazerosas que gosto de fazer. Escrevo a minha vida através das angústias que tenho. Disse-lhe que ele escreve muito bem, expondo de forma clara o que pensa. E sendo muito irônico como todo bom escritor. Revelei para ele, que ele é um excelente escritor. Numa certa vez, Paulão, tu deixaste uma mensagem que dizia que gostava de “ler”, e que um dia talvez descobrisse que escrever é um “tesão”. E tu é escritor meu amigo!

Só não disse isso pra ele, que gostei muito dele e que ele é um ser iluminado. Que até é poeta.
Ficamos quase uma hora no telefone nos falando. Agi com toda educação. Respeitando sua escolha sexual, e seu jeito demasiado de falar efeminado. Bah, a voz dele não dava pra aguentar: “Amor, que maravilha receber tua ligação!”, bah, durante a conversação no fone com ele, falava-me isso. Fiquei com nojo disso. Mas aguentei até o fim, quando declarei para o mesmo, que gostava de mulher. Que se fosse do sexo feminino seria demais namorar, transar, ir ao cinema, e realizar todas as fantasias junto a ela. Mas como tu não és girl, não te darei nenhuma chance para viver isso comigo. Valeu pelas idéias, pelos assuntos, gostei muito, espero que tu encontre tua cara-metade. Sorte pra ti e muita luz! Claudio.
Tututtutututututututuututuututututuutututuutututututuututut!!!!!!!!!!!

Fim da ligação realizada por mim.

Passou-se o fim de semana, nenhuma ligação e nada. Fiquei feliz com isso. Durante a semana nenhuma ligação nenhuma mensagem. Sorria de alegria. Nem me preocupava com nada. Vida normal. Na aula eu já me sentia bem melhor, sem as perturbações que eram as ligações e as mensagens. Bah, começava aí um outro rumo da estória. Que foi a declaração do amigo meu, Edmilson. Ele disse que era ele que me ligava e mandava as mensagens de amor pra mim. Ele que planejou tudo direitinho, com a ajuda de meus colegas de aula. Todos sabiam, menos eu e alguns colegas de aula, que era ele que ligava e me ameaçava com suas declarações de amor. “Claudio, eu imaginava que tu fosse inteligente, mas tu é tongo. HHHAHAHAHAHAH”. Eu com respeito disse-lhe que não suspeitei de nada e que situações como essa podem acontecer na vida de qualquer um. Esse mundo obscuro, mentiroso, verdadeiro, surpreso, suspeito, desumano é uma passagem do bem e do mal.

Ps:Não deixem de ler a poesia abaixo, explicando minha ausência dos seus espaços.
Ps:Abs!

3 comentários:

Kari disse...

Ah não!!!! Odeio cenas finais ou últimas páginas dos livros...

Mas ei... muito boa essa estória em... Ela toda foi ótima!!!! Foi bem sentir a angústia do Cláudio e poder entrar nos seus pensamentos... Foi bom ver que o "Paulão", apesar de não ser Paulão mesmo, era um personagem ao menos, inteligente, bom papo e cabeça... Ah! E até poeta, como eu pude esquecer? Enfim, uma ótima narrativa, e ótima forma de criticar e comentar os acontecimentos atuais. Adorei!!!!

UM beijão em tu!!!!!!

Unknown disse...

Oláaa, Guri!!!

Estou passando para convidá-lo para visitar-me no meu novo espaço aqui no blogspot!

Agora irei ler com calma todos os posts anteriores... ausência muito longa!!!

Bjs

Suelen disse...

Querido, nossa, quanta coisa eu perdi neste meu tempo ausente... mais li o texto Ausência e é simplesmente dessa forma que me sinto...
Ultimamente tenho passado por um momento difícil e ando triste comigo mesmo e por isso resolvi sumir um pouco de td!! Talvez esta não seje a melhor forma de enfrentar uma situação, mas achei melhor assim, enfim... senti falta daqui, dos seus textos e de vc!!

Assim que der apareça, viu!!
Te adoro!!

Beijão!!