quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

É Carnaval

Carnaval é festa como conferimos na mídia. Assim como
Carnaval é fofoca como assistimos nos diários de notícias.
Carnaval é a oportunidade dum artista voltar as telinhas.

É Carnaval!

Carnaval é o momento de abusar de fantasias que contagia
Gringos, europeus, asiáticos, todo mundo na folia.
Carnaval é blocos nas capitais do Brasil fazendo a alegria.


É Carnaval!

Carnaval é a fila no pronto socorro.
Carnaval é baile para os pomposos e moradores de morro.
Carnaval, meu amor, é corrida de um tolo com outro,
Disputando a mina que ri drogada, admirando os loucos
Correndo para conquistar o sexo resultado do jogo.

É carnaval!

Carnaval é o ano inteiro neste país.
Carnaval é o alimento que alimenta um bando de loucos
dessa pátria minha, com sal e muita fantasia.

É Carnaval!

Carnaval não atende à socorros.
Carnaval é cristais nos olhos.
Carnaval é a população festejando cegueiramente
o desespero nas mãos.

É Carnaval!

Carnaval não priva em mim.
No fim... Todo mundo não ri de mim.

É Carnaval!


Marcos Ster

8 comentários:

Kari disse...

Aí o Carnaval...

Tava falando com a minha irmã dia desses e perguntei se a gente poderia se falar no msn esse feriado de carnaval... Aí ela me disse que não, pois estaria trabalhando. Aí eu disse: oxe, no carnaval????
E ela me respondeu que num tinha carnaval lá. E eu disse: Oxe! E o carnaval de Veneza?
Aí ela disse que tem Carnaval sim, mas não é esse feriado enorme não...

Aí eu fiquei pensando... Só o brasileiro mesmo, né? Faz de tudo pra num trabalhar, pra esquecer a corrupção, a safadeza, a violência.... Carnaval é festa! É tudo muito bonito! Ah! E o povo nem lembra que tem eleição... Ou talvez até lembre, mas só depois do Carnaval...
Afinal... o ano mesmo só começa quando o Carnaval termina, né?

Quanto a poesia... Linda! Retrata perfeitamente essa festa... Esse Brasil....

Xiii, ando me empolgando demais em comentários.. Tenho que parar com isso...

Um beijão em tu

Kari disse...

Voltei!
Pois é... Além do brasileiro usar o Carnaval pra fugir de um monte de coisas, ainda faz da própria vida um eterno carnaval...

Era isso!
Mais uma vez... adoro ouvir tu falando sobre as poesias, sabe? Me faz lê-las com outros olhos! Elas ficam ainda mais belas!!!!!!!!!!!!!

UM BEIJÃO EM TU!

Kari disse...

Hoje eu fui no centro da cidade, ou, como a gente fala, no Recife Antigo... E, chegando lá, foi inevitável não pensar: "É Carnaval"!

Cada ponte que liga o Recife ao centro do Recife estava enfeitada... Os enfeites não eram simples e nem quaisquer enfeites... Eram coisas elaboradas, e devem ter custado uma nota...

Passando por aquelas pontes eu pensei em quanto dinheiro não deve ter sido gasto. Dinheiro que poderiam usar para ajeitar tantas escolas públicas, tantos bairros que precisam de saneamente ou até de asfalto, sabe? Pensei também, de quê adianta termos o maior bloco de carnaval do MUNDO (O galo da madrugada), se os nossos hospitais públicos estão em decadência? Se o nosso estado é um dos mais violentos do Brasil? Se, a cada dia, mais crianças estão nas ruas pedindo dinheiro?

Desculpa vir aqui mais uma vez... Mas é que, quando eu passei pelas pontes, lembrei logo desse poema, e, desde então venho pensando nisso, e achei que deveria vir te dizer o que a tua poesia me levou a pensar... A refletir... Obrigada por isso!

Um beijão
e eu prometo que só volto no próximo post, tá?

Danny Souza disse...

PARA TUDO SE ACABAR NA QUARTA-FEIRA..
OU NÃO ?

BJSS
DANNY

Divinius disse...

Tens muita alma !
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)*
Gostei de ler

Danny Souza disse...

OBRIGADA ! VOCÊ TAMBÉM ESCREVE MUITO BEM !
E VOCÊ NÃO IMAGINA COMO FICO FELIZ AO SABER QUE MINHAS LETRAS CONSEGUIRAM ATINGIR , NEM QUE SEJA UM POUCO , AS PESSOAS COM SENTIMENTOS ESPECIAIS...
POSSO TER INICUADO A PARTIR DE UM MOMENTO ÚNICO PARA MIM MAS NÃO IMPEDE QUE À SUA MANEIRA SEJA ÚNICO PARA VOCÊ TAMBÉM !
;)
BEIJOS,

DANNY

Lais Camargo disse...

Carnaval...
CARne NAda VALe
mas isso eh pasado, preso pela inquisição...
queremos mais eh churrasco e pegação
fazer o que
a cultura em massa dos grandes feriados alimenta a imagem de preguiçoso do brasileiro, e a gente só concorda. Tem cerveja, tem música, tem muitas cores e peitos e bundas.

me sinto discriminada no carnaval!
cadê as barrigas tanquinho e as pernas malhadas dos homens?!!!!

mas pelo menos tem crítica social nos blocos, até q censura criticaram dessa vez.
quero ver criticarem a lavagem cerebral um dia...

sopros d luz querido
=**

Alle Nascimento disse...

REAL...