quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Aos leitores!!!

Ando angustiado e triste por perceber certas hipocrisias atingido-me profundamente sem pena. Percebi uma coisa que desagradou a mim. Deixou-me triste e pensante por reparar num fato que é lamentável que aconteça com todas as pessoas possuidoras dum espaço virtual, como UM BLOG POR EXEMPLO. Ando triste por notar que somente quando comento nos blogs de outros navegantes, recebo o retorno com um comentário. E fico triste por saber que somente assim ganharei a leitura dum ser, que por caridade ou sei lá o quê, está comentando no meu humilde espaço por eu ter comentado no dele. Não gostaria que houvesse mais isso, mas acho que vai continuar acontecendo por ser hipócritas as mentes que fazem isso. Sem uma naturalidade implantada em suas atitudes de virem aqui por vontade própria e me lerem com prazer.

Infelizmente vejo que é pura obrigação para alguns. Então vamos ser menos hipócritas, pois isso deixa mais angustiado uma pessoa que tenta passar ao mundo, através da escrita, o que pensa, o que sente. Tentando levar uma notícia, uma estória, uma poesia a quem gosta de ler e sentir a leitura.

Com certeza se eu fosse um artista conhecido, iriam vir sempre comentar, não importando se fosse um post qualquer, sem algum sentido. Por que essas atitudes? Qual a mentalidade disso tudo? O que deixa claro quando isso acontece?

Sei que muitos me lêem. Até mesmo quem nunca comentou por aqui, mas exerce a leitura sobre o que escrevo. Isso me deixa muito feliz! Sei que me lêem, pois recebi um email dum ser que me mandou, através do link do texto que ele leu, seu endereço de perfil do Orkut e msn, dizendo que queria me conhecer. Somente ri e pensei: "muitas pessoas me lêem do que eu imagino".

Não tenho Orkut! Não gosto! Ser comandado e explorado por esse tipo de máquina.

Fico muito feliz quando recebo comentários de pessoas que leiam-me. Fico feliz quando nos comentários há uma interpretação impressionante sobre o texto, que a tal momento não tinha percebido, ou menos ainda, comentado sobre o que foi opinado.

Fiquei sem internet por um mês e alguns dias, e por isso não pude comentar em vários espaços que tanto gosto de visitar, ler, e matar a saudade. Pude somente colocar minhas escritas e poesias, nas quais eu fazia no finde ou durante a semana no PC do meu irmão, ou de meu serviço.

Comprei e encerrei a compra com meu irmão, por motivos de uso. Gosto de escrever e ficar horas na internet. E ele também gosta. Quando eu quero usar, ele também quer usar, e então não tem como legaliza a união de bens. **risos**
Em breve vou comprar um Notebook, pois vai ser mais acessível pra mim.

Mas gostaria que vocês fossem menos hipócritas e comentassem, pois comentário enriquece e muito, qualquer escritor ou pessoa que gosta de opiniões como eu. Não se sintam obrigados a lerem-me. Leiam-me quem quiser. Escrevo porque tenho que mandar pra longe a solidão. Escrevo porque gosto. Escrevo porque gosto de opinar. Escrevo para melhorar a minha escrita. Escrevo para me descobrir e saber quem sou.




Marcos Ster

9 comentários:

Kari disse...

É sim, infelizmente há hipocresia em todos os lugares...
Também já reparei isso a algum tempo, mas resolvi me alegrar em saber que alguns me leem e nunca comentam...
Mas sabe o que é mais importante? É escrever. E como tu disse, para mandar a solidão pra longe ou pra opinar, desabafar, poetisar, o que for.
E é sempre bom te ler e saber o que passa por essa cabeçinha!
E eu sei que, assim como eu, tu não escreves pra ninguém, escreves pra tu, escreves pra se sentir bem, e isso é o mais importante.

Continua escrevendo, que eu continuo comentando, sempre!!!!

Beijão em tu!

Pripa Pontes disse...

Infelizmente às vezes eu tenho essa mesma sensação...Sempre que posso procuro visitar os blogs que gosto, independente de receber comentários ou não dos mesmos, e sim pelo prazer da leitura...
Por vezes percebo blogs como o seu com tantas opiniões e coisas a falar e tão poucas pessoas a comentar e refletir com tais pensamentos, enquanto outros nada de útil trazem e estão abarrotados de comnetários, simplesmente por serem pessoas que vivem visitando vários blogs e recebem visitas em troca. Não gosto disso. Tanto que há muito tempo deixei de me preocupar com n° de comentários, portanto que os que comentem me tragam algo de interessante como sempre acontece..e não um monte de comentários sem nada de sigificativo..
Passeis esses dias viajando como avisei lá no blog, por isso n passei antes...


Bjos.

R Lima disse...

Cara sua revolta é compreensível. Escrevemos muitas vezes para nós mesmos, mas é certo que ter bons comentários revigoram nosso pensamento.

Eu sofro por isso quando parto a pensar e vêr comentários fúteis.

Ainda bem que ao longo deste 1 ano do meu blog consegui juntar bons leitores de opiniões fortes.

Estes valem por cada um que só vai para somar comentários.. montar presença.

Isso é desprezível.

Bom te encontrar e
compartilhar contigo da sua generosa constatação.

Temos que fazer ecoar um grito que motive a todos pelo menos a pensar no que escreve.

Grande Abç,




Texto de hoje: cErTeZa...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Junior São Gonçalo disse...

Fala irmão!

Nossa, ando meio sumido e quando retorno aqui, me deparo com um verdadeiro desabafo!
Muito bom!

Temos de ser transparentes! SEMPRE!

Adorei as indicações dos livros! Estamos aí meu nobre, as vezes sumidos um pouco...mas sempre presentes, no coração e na mente!

Abs!

JUNIOR

Anônimo disse...

REVOLUÇÃO DOS BICHOS

Com a tv as pessoas pararam de ler
Com o computador pararam de pensar
E todos os livros foram doados
Ao jardim zoológico

Caro Marcos
Além de hipocrisia é burrice mesmo
falta de leitura e o ócio burguês
Mete o peito nessa correnteza e vamos nessa
Quanto mais ferramentas de comunicação ( internet e celular )
todos estamos mais separados e ocos
O diálogo é o maior espetáculo da terra o resto é conversa de surdos

angeloalfonsin.blogspot.com

Nanda Nascimento disse...

Uau!
Engraçado, comentei uns dias atrás com a Milla pelo msn, que também tem um blog, que a medida que eu comentava menos nos blogs, o número de comentários do meu também diminuia, parecendo um troca, e não um prazer.

Ps. Fiquei curiosa para ler alguns livros que vc indicou, principalmente o do Che Guevara.
Agora tenho que confessar, assim que cheguei de viagem visitei todos os blogs que gosto, inclusive o seu mais só comentei em 2 por causa do tempo.

Gostei da sua franqueza.

Beijos e flores!!

Αιακοσ Επυαλιοσ disse...

Escreve pelos mesmos motivos que eu. Não pare nem se sinta desencorajado se determinadas pessoas não dão o reconhecimento que você merece. Como diz a Kari: "Eu escrevo, você lê se quiser". É assim. Para escrevermos melhor, para enivar para o mundo nossos sentimentos, para encontrar algo que sirva de companhia para solidão, ao invés de nós.

Abraços.

∆٭♥∞

Suelen disse...

Querido, tb estou com mtas saudades de ti e desse espaçinho aqui! Andei sumida pq não estava me sentindo bem, passei por momentos difíceis mas agora está td tranquilo! Quando resolvi retornar tb fiquei sem pc, mas ainda bem que foi apenas 2 semanas!
Mais agora estou de volta, e possivelmente com meus posts!Compreendo perfeitamente o seu desabafo, tb já tinha notado isto! As pessoas tornam a leitura uma obrigação,infelizmente!

Beijão querido!

Suelen disse...

Estou bem sim, não precisa se preocupar não, viu!

Beijoo!
Ótima semana pra ti!