domingo, 2 de março de 2008

Diálogo Poético



Pombo


Não sou lindo.
(A beleza é passageira!)
Quem ocupa este posto é o pôr-do-sol.
Não sou amado.
Muito menos desamado.
Amado é aquele mendigo encuralado
pelas grades do sempre.
(Marcas).

Sigo meu vôo.
Beijos do pombo.

Eu.

Marcos Ster

..................................................................

Querido amigo,



texto bem redigido...
parece ter sido
escrito
por um anjo abatido
interrompido
ou contido
pelo excesso de seu amor,
que chegou a debruçar na flor
e esta não soube fecundar
esqueceu de orvalhar
e por isso podou o anjo
de voar.


(Alexandre Hallais)


..................................................................
Um diálogo que surgiu depois de eu ter mandado um email aos meus amigos, entre eles meu irmão, o poeta e escritor Alexandre, e daí ele me respondeu dando continuidade a poesia.

Um abraço com todo carinho do teu irmão(Mais novo)!

Leiam e sintam Alexandre este grande ser!

Viva a poesia!
Viva a união!
Viva o verdadeiro amor!


Com carinho.


Marcos Ster

6 comentários:

Kari disse...

Eita que eu achei esse diálogo muito legal!!!!!

E como eu já comentei a respeito dele... A tal da poesia é algo mágico, né? Um faz, o outro completa e termina formando uma bela obra!!!

Eita! Essa poesia me trouxe várias lembranças(a primeira)... Mas acho que não preciso comentar mais sobre ela não... Já falei o que tinha que falar quando ela foi escrita!!!!!!

Ei... adoraria encontrar alguns outros diálogos de vocês!!!!

Beijão em tu,
e outro no Alexandre!

Nanda Nascimento disse...

Linda esta relação poética, no mesmo compasso e ritmo!

Família de poetas!

Beijos e flores pra vocês!!

Jackie disse...

Saudade de passar por aqui!! Especialmente hoje suas palavras me confortaram ainda mais...
Ando com as asas caídas!!!!
Beijos
Jackie

Dani disse...

Viva o diálogo, a palavra compartilhada e multiplicada, viva a poesia e seus poetas!!!

Bjos

Alexandre Hallais disse...

Meu querido irmão... quanta emoção...

Essa poesia é linda e morri de rir pois achei que ainda estava em minha página... rsrsrs (sou um cabeção)

Obrigado por citar meu nome e escrever nosso texto... sinal que somos verdadeiros e transparentes, leais ao nosso amor fraterno.

Você é uma pessoa ímpar e tenho a felicidade de compartilhar minha vida com você. Ainda vamos nos encontrar de verdade e vamos conversar por muitas horas, dias...

Agradeço a minha doce Kari, pois comentou de forma gostosa e verdadeira... um beijo para ela também...

Para você um beijo e um abraço...

Do seu irmão mais velho...

Adoro essa música... lembrou de nossa amizade...

O VELHO E O MOÇO

Los Hermanos
Composição: Rodrigo Amarante

Deixo tudo assim.
Não me importo em ver a idade em mim,
Ouço o que convém.
Eu gosto é do gasto.

Sei do incômodo e ela tem razão
Quando vem dizer que eu preciso sim
De todo o cuidado.

E se eu fosse o primeiro
A voltar pra mudar o que eu fiz.
Quem então agora eu seria?

Ahh tanto faz! E o que não foi não é,
Eu sei que ainda vou voltar... Mas, eu quem será?

Deixo tudo assim, não me acanho em ver
vaidade em mim.
Eu digo o que condiz.
Eu gosto é do estrago.

Sei do escândalo e eles têm razão.
Quando vem dizer que eu não sei medir,
nem tempo e nem medo.

E se eu for o primeiro
a prever e poder desistir do que for dar errado?

Ahhh, ora, se não sou eu quem mais vai decidir
o que é bom pra mim?
Dispenso a previsão.

Ahhh, se o que eu sou é também
o que eu escolhi ser aceito a condição.

Vou levando assim.
Que o acaso é amigo do meu coração
Quando falo comigo, quando eu sei ouvir...

Alle Nascimento disse...

sigo meu vôo! --trecho sensacional...


abçs rapaz!