quarta-feira, 7 de maio de 2008

Discursos


- Fiquei feliz com sua atitude de vir aqui e dar a sua opinião sobre este tema de extrema importância que atinge todos nos indiretamente. Tu não deixas de ter razão quando fala que a "legalização" vai causar um agravamento maior no que já é grave, como o uso da maconha e outros entorpecentes. Mas acho que tudo já é tão fácil, por que não legalizão? Alimentamos o tráfico de drogas com essa indiferença de sabermos que um amigo fuma. Alimentamos a ilegalidade desse fato, com a mentira que nada disso nos atinge.

O álcool mata mais que a legalização da maconha. A volência mata muito mais que a legalização da maconha. Empresas legais se enriquecem com vendas de drogas, legalizadas, que mata muito mais que qualquer legalização duma ilegalidade que pode trazer recursos legais para a saúde, educação e segurança que o governo não dá pro povo. Com a ilegalidade da maconha, muitos senhores e senhoras faturam, por não haver uma verdadeira consciência da sociedade sobre o uso desse entorpecente que com certeza, para o uso benéfico, pode trazer várias ajudas, curas as pessoas que tem alguma enfermidade.
A hipocrisia mata o direito de escolha. Não vivemos num país democrata? Acho que todo ser humano tem o direito de escolha do que quer pra sim. Não devemos escolher qual caminho ele deve seguir.

A máscara que usamos sobre este fato e sobre outros, corrói pessoas indefesas.

- Cara...eu concordo em quase tudo contigo...é um tema delicado e nesse país em que vivemos, tudo vira dinheiro !!! Sou democrata,mas no Brasil a democracia só serve para enriquecimento de poucos...prefiro um ditador corrupto no poder do que vários senadores e deputados...vamos conversando sobre isso e demonstrando nossa indignação !!!


(...)


- Se não existe Ditadura, por que o governo brasileiro não investe na educação, sabendo que com isso fará com que a nova geração que vier terá consciência sobre o que acontece sobre seus pés?

Ps:Muito boas suas opiniões!!! Vamos ser a diferença nesse meio de irrealistas, que todo brasileiro é. Assunto predileto do brasileiro: baboseiras. Qua. Qua.

(...)

- Bom dia...! Tudo bem???

Gostei da foto, ficou muito interessante ;) E sobre a marcha da legalização da maconha... fiquei sabendo sobre, mas sinceramente, não sou a favor... Acredito que tenha coisas interessantes para se fazer uma marcha, por exemplo: não existir pessoas que moram nas ruas, pois todas ganharão casas; não existir pais desempregados, pois todos conseguirão bons empregos e por aí vai... Mas cada um é cada um ...

Ótima semana!!!

Bjs

- Estou bem!

A foto ficou muito bem nítida!!!

Como virei curioso depois de me entregar a literatura, gostaria de saber o por que que tu "não é a favor" da MARCHA PELA MACONHA, , onde usuários e não usuários da erva, somente estarão exercendo o ato da liberdade de expressão, luta de seu próprio direito nesta democracia inexistente que engana esse povo analfabeto e noveleiro?
E tudo bem quanto a sua idéia transmitida no email de resposta, mas neste momento estou falando sobre a "Legalização da Maconha" e não problema de emprego e moradia para desempregados e moradores de rua.


Sei o quanto tu podes dar respostas mais claras quanto a LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.


Eu sou a favor da legalização da maconha, pois o álcool que ganha patrocínio de artistas, mata mais que a legalização da maconha. A violência mata muito mais que a legalização da maconha. A indiferença com este tema mata idosos, adultos e crianças neste câncer(tráfico de drogas) que alimentamos por apoiar inconscientemente quando não encaramos o fato como ele é: sério, de responsabilidades de todos nós e não só do viciado, pois atinge a nossa segurança. Com a legalização cairá a máscara daquele que não apóia a legalização da maconha.

A máscara que usamos pra manter nossa indiferença, corrói nosso futuro. Deixa nossa gente apática e enquanto isso uma ilegalidade percorre livremente sobre nossos dois lados: o esquerdo e o direito.

Vivemos numa DEMOCRACIA OU NUMA DITADURA?

Com respeito!!!


(...)

- Pois bem, se a manifestação seria um ato de apologia as drogas, o que tu me diz quando expomos isso aos olhos de todo mundo, o que a gente pensa, com cartazes e etcc... nossas idéias. Não seria um ato de liberdade de expressão? Um direito que temos de demonstrar nossas idéias? De lutar por nossos direitos de escolha? Não seria apenas um ato de DEMOCRACIA nessa DEMOCRACIA que não existe e que vivemos, que é julgada todas as leis quando praticadas por pobre ou rico, sobre a pessoa, e não sobre o que crime que praticou?

- Cara, não disse que era contra mas uma passeata a favor de algo que é proibido não deixa de ser apologia a droga.
Se alguém quer debater sobre o assunto, que estude o bem que a porcaria da maconha pode fazer e não junta um bando de viciado pra sai caminha no meio da rau e atrapalha o transito.
Entendeu agora meu ponto de vista?
Deve ser feito um estudo e um debate direito sobre a legalização da maconha, não só libera pra qualquer um poder fumar um bagulho onde quiser.
Isso não é censura é bom censo.

Neste momento a ironia assume o meu ser.

- Então vamos ser indiferentes, enquanto milhares de idosos, adultos e crianças morrem nas mãos do câncer que é o tráfico de drogas? Vamos negar que alimentamos o tráfico de drogas, mesmo sabendo que um amigo fuma? Vamos ser molengas e agir como se tudo fosse perfeito no Brasil, onde a ilegalidade da maconha é respeitada? Vamos continuar cooperando com os olhos bem abertos com este tema que nos rodeia? Não vamos estudar este assunto? Não vamos mostrar em cartazes o que pensamos sobre a LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, para não estudarmos sobre a origem da maconha? Para não abrir os olhos de outros seres que passam no sambódromo da capital, e com isso não se unirem à consciência sobre a importância da tal manifestação que é a forma democrática de mostrar pelo qual direito que se está lutando? Vamos seguir com o que se sucede a quinhentos anos atrás, com o conformismo mesmo com a ilegalidade da maconha nos parques, nas casas e nas praças? Vamos continuar a nos entupir de álcool e ficarmos sorrindo pra lá e cá, como se a utilização dessa droga(álcool)fosse uma coisa comum? Vamos LUTAR AS ESCONDIDAS DAS AUTORIDADES para ninguém ver, se não estara influenciando o ser que sabe o que faz da sua vida, a utilizar a Cannabis, pois a DEMOCRACIA é a DITADURA NO ANO DE 2008? Vivemos ou não numa democracia que dá a liberdade de expressão?

Amigo, concordo que este tema deve ser estudado. Isso eu já ando fazendo para formular todas estas perguntas.

(...)

- O imbecil, não disse que era pra ser indiferente, disse que era um caso que deve ser estudado.
Não adianta junta um bando de viciado e disse que a passeata é pro bem de pessoas que estão doente que isso será mentira.
Uma coisa é uma pessoa que defende esse caso sabendo o bem que a maconha pode traze pra alguem em estado terminal, outra é um idiota drogado que só quer fumar um bagulho em qualquer lugar.

- Imbecil não sou e muito menos tu. Então RESPEITO e EDUCAÇÃO comigo. Ok? Pois em nenhum momento de minhas perguntas pra ti fui estúpido, agindo com essa palavra(imbecil). Sou um ser apaixonado pelo respeito.

Nada de inteligente esta tua atitude.

Afirmo mais uma vez que tu tens razão em alguns pontos, pois nada vai ser perfeito.

Então seguiremos na cegueira.






(...)

- Boa tarde caríssimo amigo! É verdade! Não te respondi. Eu acredito na liberação da maconha. Vejo com bons olhos esta liberação. Penso que, caso tenhamos o uso lícito, terminaremos com o tráfico, pelo menos iremos diminuir.Tem a contrapartida que é o uso indiscriminado, mas acredito que não deverá ser desta forma. Uma erva não é prejudicial assim, vide a erva-mate... Ahhhh meu chimarrão. É isso. O tema é polêmico, mas gostaria que liberassem. Não uso, mas tenho amigos fantásticos que utilizam e são bem colocados na sociedade. Ainda digo que, eles são muito mais caretas do que eu. Um abraço e desculpe não ter respondido. Do teu irmão...




Fim!



Marcos Ster

..........................................................................

Amigos, esta idéia de "Discursos" surgiu ontem quando pensava em escrever(que farei em outro momento)sobre o tema "Legalização da maconha". Daí pensei bem, meu amigo Domenico me deu um toque também, para que eu guardasse tudo que havíamos discutido. Então está aí, com a autorização de todos, as opiniões sobre o tema(Legalização da maconha), sendo que eu, Marcos, fiz as perguntas e junto delas incrementei as minhas opiniões, umas com ironia. Participaram deste discurso meus colegas de serviço Domenico, Rafael, minha amiga Poliana, meu amigo e irmão Alexandre e eu.

Em breve novas opiniões minhas.

4 comentários:

Kari disse...

Que coisa boa ver jovens discutindo sobre algo que não é novela... É legal perceber que, embora poucos, alguns ainda se importam...

Andei pensando muito sobre o assunto e refletindo um pouco...
E percebi que não sei o que penso sobre a legalização da maconha. Eu não sei se diminuirá o tráfico, pois este não vive apenas do que é ilegal, afinal, já ouvi falar em tráfico de remédios (talvez esteja errada, mas acho mesmo que já ouvi...). Também não sei se diminuirá a violência, mas, legalizando, o governo arrecadaria mais impostos e, sendo assim, talvez ajudasse na saúde pública e nas escolas. Apesar de que, tudo isso é hipotético, né? POis o país não é democrata, os políticos são todos corruptos e parece que isso não vai mudar. Não importa o que façam, eles vão continuar lucrando e a gente se ferrando... É sempre assim, não é mesmo???
Tá, mas falando da maconha... A legalização ajudaria sim alguns doentes terminais, mas também acho que incentivaria o uso das drogas, aí, deixariam de usar maconha por ser tão legal assim (perderia a graça) e começariam a usar outras...
Mas, sobre a marcha, eu não condeno, pois sou, acima de tudo, a favor da liberdade de expressão e acho que, toda forma de protesto (desde que pacífico, claro) é justa e deve ser levada a sério...

É isso... O tempo me ajudou a refletir e me tirou as certezas... E sim... O acontecimento de ontem deve ter influenciado nisso...

Beijão em tu guri!

Simone Ormelezzi Chersone disse...

SEEMMPPPRREEEE!!!!! tudo muito bem escrito e vc sempre muito polêmico não??? dando a cara à tapa para novas discussões eu acho isso simplesmente o máximo!!

Como a gente se afastou assim????
E esse canto continua demais...
Não desapegue hein????

Bjs

Flavia Melissa disse...

Pois eu acho este um assunto muito delicado, de verdade.

Sou psicóloga e como tal conheço bem a série de doenças mentais e trasntornos psico-afeticos que podem vir à tona com a utilização da maconha. basta ter a bala na agulha prá maconha ser o gatinho, e lá vem síndrome do pânico, transtornos de ansiedade, depressão, esquizofenia...

Aí vem o outro lado: alcool também é uma droga psico-ativa e que pode desencadear os mesmos transtornos. E ainda prejudica muito mais o organismo do que a velha e boa ervinha...

Por outro lado, em relação à diminuição da criminalidade, sinceramente acho que não ajudaria em nada. os crimes seriam outros e, talvez, os piores possíveis: crime de gente grande e que usa terno e gravata, que lucra horrores com todos os impostos cobrados sobre qualquer produto que cricula no Brasil. Impostos não iriam parar no lugar certo e, como sonegadora assumida que sou, sou contra todo e qualquer imposto. (e só mesmo um país como o nosso prá eu me sentir segura de assumir publicamente que sonego impostos!)

A verdade é que toda moeda tem seus dois lados e, ao tomar qualquer decisão, deve-se tomar muito cuidado com todos os prós-e-contras envolvidos. Vivendo em um país democrata - ou que assim se intitula, ao menos - o mínimo a fazer seria um plebiscito. Mas o povo brasileiro, muito bem colocado como anarfa e noveleiro, não encontra-se instruído e informado o suficiente para poder tomar uma decisão que preste. Pobre de nós!

Para designorantizar o povo, só mesmo discutindo o assunto e dividindo conhecimentos. O que só aconteceria se nossos políticos aceitassem abrir suas cabeças para o óbvio: somos todos fantásticos hipócritas, se são nossos amigos que fumam são usuários, se são filhos do vizinho são maconheiros...

A gente deve marchar por tudo aquilo no que acredita. E ponto final.

(como vc pode ver sou inxerida prá caramba. primeira vez minha aqui e já to toda toda metendo o meu bedelho, hahahaha!)

Beijos & stay brave,

F.

Alexandre Hallais disse...

Passei aqui para dar um beijo em sua face, meus irmão.

Saudades...

Gostei de ver seu discurso direto para o público. Você é fantástico...

Um beijo

Alê