quarta-feira, 30 de julho de 2008

Minha grande inspiração





AH! OS RELÓGIOS

Amigos, não consultem os relógios
quando um dia eu me for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios...

Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.

Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.

E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são...



Mario Quintana - A Cor do Invisível


............................................

Hoje Mario estaria de aniversário.

Nasceu em 30 de Julho de 1906.

Ele não está presente aqui na Terra em carne e osso, mas em letras.

Ele é minha grande inspiração poética.

Suas poesias me trouxeram para a vida.


Abs amigos!!!



Marcos Seiter

Ps: O minidiário vai continuar.

8 comentários:

Kari disse...

Hoje tu me falou dessa poesia. Quando estava no carro e, ao olhar para o relógio me deparei com 13:13, lembrei do poema dos relógios, então, corri para o teu livro de poesias e reli essa poesia. Li em voz alta para mainha ouvir... Mas, não sabia que seria o niver dele hoje... Que bom saber disso... Verdadeiramente, um grande poeta!
Fico feliz em ter conhecido aquela que, um dia, foi a sua casa...


Um beijão em tu

Kari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanda Nascimento disse...

Essa poesia é linda, e própria para ocasião, também adoro os escritos do Mário Quintana, às vezes os cito no Dália.

Beijos e flores!!

Érica disse...

Mario Quintana é um belíssimo poeta mesmo. Minha queda é pelo jeito Leminski de escrever, mas adoro a poesia "A rua dos cataventos" de Mário. Nossos poetas deixaram uma grande herança para nós apreciarmos e ele (mário) tivesse vivo sem dúvida ainda estaria enchendo a vida de poesia.

Beijão.

Flávia disse...

quintana... meu grande inspirador, também. As letras dele sempre me tocam o coração.

Feliz aniversário, Quintana. E obrigada por continuar aqui com a gente.

Beijo, querido.

Camila disse...

"Ontens e hojes
Amores e ódios
Adianta consultar o relógio?"

Ai... os relógios!

Beijo
=)

Luan Iglesias disse...

Meu grande irmão! Basta marcar um café entre 'escritores'!

Hahahaha, estou de volta, na ativa!

Quintana deixou palavras de vida a nós humanos. Tua inspiração te ilumina, meu caro.

Um abraço!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Mario Quintana...
Um grande sábio fazedor de poemas incrivelmente belo.

Eu gosto muito de Vinícius de Morais.

:)

Abração