sábado, 9 de agosto de 2008

Minidiário de viagem - Última Parte


(Leiam os textos anteriores a esse para usufruírem um pouco de Pernambuco.)

Minidiário de viagem - Última Parte


Dia 30 de março de 2008

08H10minutos.

Domingo. Fomos para a cidade de Gravatá(o nome da cidade fora me lembrar de Gravataí, cidade vizinha de Porto Alegre) onde tomamos café e experimentei novamente Cuzcuz, queijo com manteiga e carne de cabrito. Depois seguimos para Caruaru e para o Alto do Moura, onde conheci a casa do mestre Vitalino, que fundou o artesanato em argila no estado de Pernambuco. Aproveitei e comprei umas obras artesãs para trazer para Porto Alegre.

Logo voltamos para Gravatá. Paramos numa lancheria e comemos Cartola(banana com queijo manteiga, açucar e canela) e depois voltamos para casa. (Comi Cartola com alguns goles de coca que me deixaram estufado e acabei deixando mais do que a metade da mesma no prato.)



Neste último dia de viagem, além de conhecer todos estes cantos, conheci o lugar onde todos os domingos realiza-se a feirinha de "Bom Jesus". Depois disso fomos até a casa de cultura de Recife, porém chegamos quinze minutos para fechar o mesmo. Nem descemos do carro e seguimos embora.

Nota: Fora uma viagem maravilhosa. Conheci uma nova cultura, uma nova realidade. Experimentei pela primeira vez a culinária pernambucana, nordestina propriamente. Mergulhei na praia de Porto Galinhas, que até então, conheci-a só pela TV. Água esverdeada. Linda. Fiquei vermelhinho com o banho de Sol de Porto de Galinhas. Pretendo e vou voltar para Pernambuco em breve. Conhecer ainda mais sobre as histórias da mesma. Pretendo ainda conhecer todo o Brasil, a América Latina e quem sabe, eu não acabo conhecendo o mundo. Ainda vou escrever muitos diários de viagens.





Marcos Seiter

8 comentários:

Kari disse...

Hoje eu tenho muito o que comentar...

Meu bem, adorei acompanhar essa tua viagem agora pelo blog, mas confesso que foi imensamete melhor te acompanhar no decorrer dos fatos... Realmente Pernambuco é belíssimo e suas praias também. A culinária daqui é maravilhosa e claro, quando mainha faz é melhor ainda (e sei que tu concorda comigo... hehehe).

Sim, tu conheceu algumas coisas, mas, pela falta de tempo não deu pra conhecer mais... Porém, já estou fazendo o nosso roteiro pra tua viagem. Vou te levar para conhecer João Pessoa, Algumas prais de Alagoas, outras prais de Pernambuco, a casa da cultura, o nosso tão falado e prometido cinema, Gravatá (que tu não conheceu a cidade mesmo), e muitos outros lugares, visse? Não vejo a hora de tu chegar...

Ah! E, apesar de saber que tu gostou assim de Pernambuco, sei bem que não foi Pernambuco que te trouxe pra cá... E nem que vai te trazer de volta... hehehehe

E, como a gente planeja, ainda vamos juntos conhecer o Rio... Quem sabe daqui pra lá ele não esteja melhor...

Um beijão em tu,
Tua Pequena

Nanda Nascimento disse...

Ei Marcos,

Foi uma viagem é tanta hein, adorei os detalhes e as particularidades.

Porto de Galinhas ai ai ainda irei neste cenário exuberante.

Um excelente domingo!!

Beijos e flores!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Cara é magnífico descobir uma nova cultura, novos lugares, pessoas e costumes. Encanta e nos deixa um sorriso pra sempre né, quando lembramos da experiência.

Pernambuco é um lugar que ainda quero conhecer. Ah vou sim.

Grande abraço meu amigo.
E eu vou esperar por outros diários de viagem.

Kari disse...

Ilmo. Sr. Marcos Seiter:
Adorei o seu diário de viagem, foi muito interessante, só encontrei nele um grande problema: eu sou Adriani, e não DONA ADRIANI, pois, sinto-me como uma velha de 800 anos , sentada em uma cadeira de balanço, fazendo crochê. Estamos esperando vc por aqui em dezembro com mais viagens e lugares bonitos que somente aqui no nordeste existe, visse?
Um abração, ADRIANI

Érica disse...

Conhecesse quase tudo. Pelo menos os pontos mais importantes. Sem dúvida a novidade das diferenças é o que tem de melhor numa viagem, e uma boa companhia melhor ainda, e me parece que vc teve os dois não é mesmo? hehe...

Beijão.

Luifel disse...

Kra, passando pela blogosfera encontrei o seu blog e curti bastante...

Eu nunca consegui fazer um relato da viagem q eu realizo, nem q ela tenha sido feita somente em 1 dia, mas gostei do q pude ler aqui e a sua viagem foi bem massa, velho!

Abção e voltarei nesse blog mais vezes, alem de linka-lo...

Quando puder da uma passada lá no meu espaço blz?

Abção!

http://biblinotas.blogspot.com
"No meio da lanterna dos afogados"

Camila disse...

Nossa Marcos! Você aproveitou muito a viagem heim?!
Adorei o diário, viajei contigo!
=**

Ps. Vou te mandar o e-mail.

Anônimo disse...

Mas rapaz, eu adoreeei esse seu minidiário de viagem! Já sabe que eu sou uma das muitas amigas de kari, não sabe? E como boa pernambucana, fiquei toda besta com o tanto de coisas bonitas que você falou da nossa terra.. Que bom que gostou e que bom que vai voltar logo, logo!

Já pedi pra kari que na próxima vez que vc vier ela marque uma programação com as amigas tb, pra gnt finalmente conhecer o gauchinho responsável pelo sorriso troncho dela.. hehehe ^^

Mas seja sempre bem vindo!
Abraços!