sexta-feira, 24 de outubro de 2008

MENTE

Minha mente é colorida.
Às vezes é suja.

Minha mente é animada.
Às vezes é chata.

Minha mente é círculo.
Às vezes é quadrado.

Minha mente é real.
Às vezes é sonho.

Minha mente é jogo.
Às vezes é nula.

Minha mente é esporte.
Às vezes é ditatorial.

Minha mente é razão.
Às vezes é ilusão.

Minha mente é coração.
Às vezes é emoção.

Minha mente é:

o presente da Natureza,
o travesseiro e sua beleza,
o voar dos passáros,
a cor das águas,

a tempestade,
o eco dos vazios,
o cheio do tudo,

Ela é o meu mundo:

o mundo de flores e espinhos,
o de guerras e paz,
o de humanos e máquinas,

um mundo que me enche de dor.

Um mundo de mudos sãos.


Marcos Ster

6 comentários:

Kari disse...

E qual mente não é um misto de sentimentos, pensamentos e contradições?

Pelo menos tu consegues tranformar tudo isso em belos poemas...

Beijos e beijos, MEU POETA!

Flávia disse...

Um mundo de mudos sãos.

Cara... vc tá cada dia melhor. Me impressiona.

Beijos :)

Luck Siqueira disse...

Belo e, sobretudo bem estruturado.
Parabéns Marcos!

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Que poema intenso.
A nossa mente nos coloca num palco de emoções e sensações, que não tem fim. E nas dobras dessa magia nos acolhemos em seu despertar.
Ela nos encaminha, ela nos aponta, ela nos faz raciocionar e ver o belo. Ou as vezes apenas nos cega.

A mente é bela por si só, porque encomenda à nossa alma rios de aprendizado e mensuração de valores que realmente importam, se realmente souberes administrar.

Perfeito Marcos. Tu escreves com maestria. Nesse envolvente talento a gente agradece.

Grande abraço.
;)

Camila disse...

O ser humano é oscilante, né?!
Fiz um poema com este tema, ainda naum o postei. =D
Gostei demais, viu?! É bom saber, que não sou a única a ser assim.
Beijo

Alle Nascimento disse...

de guerra e de paZ!...

será que um dia ela consegue ser só paZ?...

abração brother...