terça-feira, 6 de janeiro de 2009

SEGUNDA NOITE

Poema recém-nascido.

Marcos Seiter

Arte de Degas



Segunda Noite seguida
Tento te escrever poesia.
Me surgiu como uns versos simples,
como as ondas que batem na Costa do Marfim.

Meus versos foram longe.
Mas eles são para Recife.
Onde a estrela brilha
como arcoíris.

No teu olhar vejo as sete cores.
No teu rosto vejo Capibaribe e suas dores.
No teu rosto vejo o mesmo e seus calores.
Dando vida ao teu movimento com as flores.

Para o outro lado do mundo
meus versos se foram...
Mas logo ali neste Brasil de mundo,
meus versos suspiram, suspiram...

De amores pelo teu tu.

Na Segunda Noite com papel
e caneta de diferentes cor.
Na Segunda Noite com o céu sem lua
e com estrelas nuas,
cheguei até ti...
Com meus versos à toa.

6 comentários:

Kari disse...

Meu bem, teus versos nunca são à toa!
E sempre acabam me emocionando...
Lindo! Lindo e apaixonante!
É tudo que eu consigo dizer...

Beijão em tu!!!!!

Ednalva Brito disse...

Muito lindo amei...

ADRIANO NUNES disse...

Marcos,

Bom poema!


Abraços.
Adriano Nunes.

[ rod ] ® disse...

Quando menos se espera surge ali no cair da noite uma palavra que se junta a outra e vira um verso...

versos que num todo dizem poeticamente o que nem aqui sentimos...

e se sentimos... eis a perfeição.

Abçs meu caro,




Novo Dogma:
levantaR-se...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Dani disse...

Pois nestes versos "à toa" encontro poesia e a simplicidade que só pode vir de um coração apaixonado.
;)

Flávia disse...

Uau, que lindo que ficou o layout 2009!!

O poema, esse nem se fala... Sabe que vocês dois são o meu casal blogger preferido? :D

Beijos!