segunda-feira, 20 de abril de 2009

AMO SOFRER

Arte de Picasso

Marcos Seiter




Eu amo sofrer de saudade.

A saudade é sincera comigo. A sua sinceridade é arrasadora.

A saudade me leva para o passado. Ela me ensina a viver o presente com mais intensidade.

O presente nasceu com a minha saudade.

A saudade que para muitas pessoas é dor, para mim é alegria.

Ela é o par de chinelo que ocupa meus pés. Ela não dá chance para o vazio. Tenha ou não fronteiras para deter a saudade, a saudade derruba fronteiras. Ela toma o espaço que for. A saudade nunca está fora do núcleo. Ela sempre esteve dentro. Seja no invisível ou visível, saudade é saudade. Tudo para ela é motivo. A saudade desprezará a negação de um motivo. Nada morre com a saudade. Nem o mais desesperado por causa da saudade, se entregará ao abstrato. A saudade é vida.
A saudade é uma enchente. Ela transborda qualquer espaço.

A saudade não tem limite.

O detalhe é a saudade.

Sinto saudade da minha namorada.

Minha namorada mora a 3779km de meu corpo. A saudade que sinto de seus cabelos sobre meus olhos, enche meus olhos verdes de saudade das ondulações castanhas de seus cabelos. A saudade que sinto dos beijos úmidos dela, enche minha boca de saudade. A saudade que sinto das mãos dela, faz com que minhas mãos cacem no ar as fofas mãos dela. A saudade que sinto dos pés dela em meu lençol, faz com que meu lençol fique liso, sem duas montanhas para serem escaladas sobre o colchão. A saudade enche meu lençol.

Eu amo sofrer de saudade. A saudade é feminina. Até a grossura se sensibiliza quando sente saudade de ser exercitada.

A saudade é a clareza do que foi vivido. Seja uma brincadeira ou não.

A saudade não tem fim. Tem intervalo.

6 comentários:

Kari disse...

A saudade varia com o tamanho do amor.

Milhares de blogueiros já leram essa frase. E é impossível não usá-la quando leio algo sobre a saudade. Foi o que me disseram, quando minha avó morreu. Nunca esqueci e sempre comprovo o quanto é verdadeira.

A saudade não tem mesmo fim... Mas adoro os intervalos dela...

Amei! Como amo tudo o que escreves. Mesmo que mesmo...

Beijão

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Ah, adoro sentir saudade.
Costumo dizer que quando a gente sente saudade, a gente ama.

;)

Abração meu amigo.

ADRIANO NUNES disse...

Marcos,

"Saudade é como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais"
Chico Buarque


Abraços,
Adriano Nunes.

Unknown disse...

Nossa, me deu um certo desconforto ler esse texto. Eu sou uma pessoa muito otimista, e só o título já me intimida.

Nanda Nascimento disse...

A saudade apesar de muitas vezes ser dolorosa, ela também é doce, como você tão bem descreveu.

Beijos e flores!

Camila disse...

Aimmm
Querido, que lindo! Saudade não tem fim mesmo...
AMei demais.

BeijOs