sábado, 8 de outubro de 2011

Neste mês

             Neste mês de Outubro de 2011, celebro os dois anos de uma poesia que escrevi em Outubro de 2009. Não canso de dizer que foi um dos poemas mais belos que escrevi nessa minha vida. Na época tinha 24 anos (hoje estou com 26).

             Foi um poema que surgiu pela simples busca da poesia. Ela é tão clara e objetiva que não precisa ser traduzida em outras línguas. Ela é tão clara que não precisa de paradigmas ou sei lá o quê para que seja sentida por aquele que gosta de poesia. E do gostar de poesias, falta no mercado. Pouquíssimas pessoas que conheço apreciam poesias. Atrevo a dizer que só 5% dos meus conhecidos gostam de poesias. O que eles esquecem, é que tanto no romance, prosa ou conto, a poesia pode estar infiltrada.

             Então, republico mais uma vez este poema maravilhoso. Que celebrarei em toda a minha vida.




POETA


Poeta
Poeta
Poeta
Poeta
Poeta
Poesia
Poesia
Que rima
Com vida
Que enche
Meus olhos de alegria
Ao ler um poema de Drummond
Sobre uma pedra no meio do caminho

Lembrarei do dia cinco de outubro de 2009
Como a pedra de Itabira
Quando rabisquei folhas
Em busca da poesia

Poeta
Poeta
Poeta
Sem ponto e sem vírgula

Nenhum comentário: