sábado, 29 de outubro de 2011

Novidades velhas




                                                     
                                                      Arte de Felipe Rodrigues

             Há 13 dias postei a última postagem. Estive meio sem tempo para vir aqui escrever com calma, e mais importante ainda, com paciência. Sim. Paciência. Para escrever há de ter paciência, concentração e atenção para onde as palavras estão te levando.

             Neste tempo de recesso que tive, muitas coisas aconteceram. E nelas me basearei para teorizar em meu blog tais acontecimentos. Estes, que de certa forma, entram para a historia da humanidade. Outras, nada, não ganham importância nenhuma.

             Mas não perderei meu tempo com coisas opacas, sem conteúdo. Vamos lá.

             Neste período que estive longe da escrita, mas sempre lendo, seja em blogs, sites, qualquer coisa que tenha conteúdo necessario para meu crescimento intelectual ou ganho de informação, fiquei e o mundo todo, sabendo que Kadafi ou Gadafi (sei lá qual era o nome desse tirano), foi morto por rebeldes que começaram a luta contra esse ditador que doutrinava a Líbia há 42 anos. Com o apoio Ocidental, eles conseguiram capturar Kadafi/Gadafi num cano de esgoto. A captura foi sobre balas de k(g)adafistas e rebeldes. No confronto acertaram-no com um tiro na cabeça que levou fatalmente a morte.

             E antes de sua morte, várias imagens e vídeos correram (e correm) ao mundo, mostrando o ditador ensaguentado, sendo arrastado pelos rebeldes, e suplicando por vida. Não queria morrer. Não deu outra, morreu da mesma (ou pior) forma com que tratava seus inimigos. O ditador foi humilhado e morto sem qualquer piedade.

             A ONU feliz com a imagem (eles nunca afirmarão isso, que é liderada pelos EUA  e União Europeia), abriu uma investigação para verificarem se Kadafi sofreu crime de Guerra. E aí me pergunto: Em Guerra existe crime? A Guerra já não é um crime? Perguntas que com certeza fazem sentido. Na Guerra não há piedade. A Guerra é um crime. Na Guerra não existe conversas ou sentimentos de amor ao próximo. Guerra é Guerra e ponto.

             A investigação que a ONU abriu não dará em nada. É só papo para desviarem a atenção do que os países membros da OTAN planejam fazer na Líbia. Líbia que é (assim como o Iraque do morto Saddam) um país rico em Petróleo. Os americanos e europeus não se envolveriam nessa Guerra sem ganharem nada em troca no futuro. E eles querem Petróleo.

             Também neste período, Orlando da Silva -Pc do B-SP, exministro dos esportes, foi acusado por um policial de Brasília (que também é um malfeitor) de corrupção com o Programa Federal Segundo Tempo, que serviria para incentivar os esportes no país do Tupiniquim. São milhões envolvidos nessa fraude.  Orlando Silva não aguentou a pressão e nessa semana pediu demissão que foi aceita pela nossa presidente. Outro Pc do B-SP nesta banca assume o posto: Aldo Rebelo.

             E com essa nova crise no governo Dilma, que com certeza são frutos do antigo governante brasileiro (Lula), é o sexto ministro que cai e assume uma cadeira no gabinete de Dilma. O nosso País é uma vergonha. Essa "vergonha" que a maioria da nação não deve sentir, fará com que um órgão mais poderoso que a ONU, a FIFA, em função da Copa de 2014, assuma as pontas por aqui. Sem armas de fogo. Mas com armas nas palavras. Impondo o que a entidade quer para que aumete seus lucros.

Nenhum comentário: