domingo, 29 de julho de 2007

Um teclado e uma dor

O meu teclado está horrivelmente ruim!
Escrevo com raça, mas não quero ter tendinite.
Se por acaso eu não postar algo,não vai ser por
causa da falta de conteúdo a expor
pra fora,mas por causa do teclado.

Vou comprar outro no came!

Boa semana!

Marcos Ster

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Já sei..........................

Tão dizendo por aí
Que eu ando muito
Estressado
Minha vida mudou
Me perdi, bolado...
Eu tenho que manter a mente
O tempo inteiro alerta
Mas eu não conseguindo
Fazer a coisa certa

Não! Não! Não! Não! Não!

Vá ver o sol
Vá ver o mar

E quando eu falo alto
E alguém pede prá baixar o tom
Eu sei que errado
Mas nem sempre consigo ser bom...
Eu pensando seriamente
Em procurar um psiquiatra
Já tão quase me convencendo

De que eu ficando louco
Mas eu não posso ficar quieto
Quando me chama de babaca
Eu preciso me livrar
Desse sufoco...de
toda essa dor

Detonautas

Ps:O meu estado de espírito neste exato momento.
Ps2:Bom finde!
Ps3:Em breve novos textos!

Soturno

Vai vagar,voe.
Agarre bem.
Solte-se do trem.
Longe de lá estou.

De lá do céu,
daquelas estrelas
que brilhão num
dia
completamente nublado.

Nestes dias quando
tudo parece
não ter
graça.

Me surgi a raça
de um lutador
que percorre o
caminho obscuro da sociedade,
da falta de luz
que não encontro.

Não acredito em luz no fim do túnel
acredito na luz do agora,
pois é agora que eu preciso dela
e de mais nada.

Vêm vagando neste caminho
cheio
de trilhas e com armadilhas.
Tento me soltar desta armadilha
que tinha no meu caminho,
mas não consigo.

Penso e quero algo que ME faça acreditar que estou numa
embuscada,num além de mim,MAS às conseqüências do dia,da noite,da hora e do minuto
que se passou, me ilude,me tira a esperança.

Será o resultado de minha angústia?

Vou usar um termo bem pessoal.

Acho que é!

Marcos Ster

terça-feira, 24 de julho de 2007

Me culpem!

O senhor presidente anda triste.
Mas como que andam as crianças que não têm comida para se alimentar,o fulano que não tem oportunidade de trabalhar,a corrupção que quer diretas já,sem igualdade?
E isso já acompanhamos na nossa vida cotidiana com a mentira que ouvimos e que somente ouvimos.
E então surgirá a impunidade,pois mentimos e fomos desonestos. Ele está magoado com o seu veneno expelido de suas entranhas que deixou vários ovinhos brotando por aí, que então resolveram neste dia, 13 de julho de 2007, se mexerem e darem um sinal de vida. Ficou vermelhinho como um tomate e depois fala nos meios de comunicações que ficou magoado com as vaias que recebeste no Maracanã, lotado de torcedores conscientes(?)das situações que o Brasil vive a quinhentos anos. Não,não,não!
Não Lula,tu não deves ficar magoado, pois o país anda uma maravilha, está tudo perfeito,não é como disseste? Os teus lambes virilhas,são sérios candidatos e confie neles, pois eles são astrólogos de como saber ganhar votos, indo de canto em canto cantando versos maluquíssimos de ordens e desejos da população,isso tudo para estarem onde estão:NO PODER. Acredite,eles são astrólogos!
E enquanto isso as almas que se foram para não sei aonde, no trágico acidente da TAM, olham e ouvem(creio eu)o que anda acontecendo.
Olham e ouvem seus familiares tristes;a dor que permanecerá para sempre nos corações de seus familiares,e que nada podem fazer, pois era só uma passagem por aqui(TERRA). Olham e se deparam com situações lastimáveis. O presidente da Tam ou sei lá quem,indo em direção a uma família para assassinar o cheque.
É fácil assinar o cheque e pronto,mas cadê o retorno da vida daquele ser humano e não daquele funcionário da GERDAU,do ex-presidente do Inter de Poa,daquele Deputado gaúcho,cadê as vidas daqueles humanos?
Agora as caixas pretas estão no UNITES STATES como sempre, O Brasil brasileiro não resolve os seus trágicos problemas que sempre acontece e vão pedir socorro ao gringo que ri de felicidade:

"Esse brasileiros não conseguem andar com suas pernas".

Procurarão culpados para essa tragédia.
Culparão o piloto.Culparão o reversor.
Culparão a pista de Congonhas.
Culparão o João ninguém.
Como assim o João ninguém?
Por que será encaminhado ao poder judiciário que é buracratíssimo e tudo se encerrará como o que aconteceu nas tragédias anteriores da Gol,da Tam de 96,da Candelária,dos crimes políticos comitidos descaradamente e cinicamente e que sempre ocorrem e tudo permanecerá nesta desigualdade que poucos ligam, pois envolve política, pois envolve consciência. Política ninguém gosta de discutir, por ser um assunto tremendamente chato,mas que é extremamente importante para os vossos futuros.

Mas como vocês votam,se a política é um assunto chato?
Como escolhem seus representantes que lá estão?

É amigos, o fruto da corrupção, da rica hipocrisia é somente nós,pois somos homens que temos erros e acertos, e infelizmente os resultados que nós esperamos de ambas as partes,nem é sempre a que desejamos.

Marcos Ster

terça-feira, 17 de julho de 2007

Eu só estou de passagem!

Amigos,
Muitos que vivem aqui na Terra, agem e pensam como eternos moradores do PLANETA TERRA.
Pensam que levarão tudo consigo,pois vivem com seus olhos vedados para o mundo real, e sequer se importam com o ser que está ali do seu lado. Os seres humanos que assim chamamos,possuem diversas atitudes referente a vida que levam. Têm diversas atitudes, que dependendo da que escolherem, levaram a um caminho. Somos racionais, sim, por não termos a índole de aceitarmos quando a coisa está ruim. Nos programamos para certas coisas e nem sempre elas saíam conforme a gente queria. Nestes momentos que tudo dá errado, e o que é certo, parece fugir,é por tu não perceber que o que está ali é uma prova pra ti sair-se bem. E nem sempre saímos bem daquilo que não queremos, ou que tanto almejamos, não sai conforme queríamos. Amigos,depois de nós passarmos por várias fases da vida, tendo nelas: gosto e desgosto,percebemos e aprendemos a lidar melhor com as dificuldades e aprendendo a lidar com elas, chegaremos a um lugar que não imaginávamos que nós íamos estar. Podemos agora estar no fundo do poço, mas amanhã no paraíso. O mundo é incerto. Muitas pessoas que comigo falam, dizem que sou louco por ter pensamentos loucos,dizem que viajo demais.

Sim,viajo por que eu gosto de viajar. Adoro. Na minha cabeça passa-se várias frases e palavras que surgem do nada. Não. Minto. Elas surgem na minha memória, pois cada coisa que eu vejo ou sinto, penso que poderia ser postado duma forma poética. Têm textos que coloco e depois leio e releio. Muitos eu me pergunto: Fui eu mesmo que escrevi?

Realmente ando viajando no mundo das palavras. Mas estou adorando. Continuarei nesta viagem. Continuarei e nem sei aonde se encerrará,se no paraíso ou no fundo do poço. Vivo neste momento umas das melhores fases da minha vida. Poderia ser melhor,mas neste mundo não existe perfeição. Se existisse perfeição, não existiria graça. O PAN está aí. A COPA AMÉRICA acabou. A corrupção está firme e forte;e os idealizadores e praticantes delas, estão lá, livre leve e solto. Bem, queria eu poder modificar isso. Deixar que o PAN acontecesse perfeitamente como está acontecendo. Mas não deixar que os executivos, os homens de gravata que estavão, que estão cuidando do processo financeiro roubasse de quem está suando por uma medalha. É lindo de ver uma competição como o PAN. Os atletas lutando. A torcida torcendo. O atleta chorando de alegria ou de tristeza,dependendo da vitória ou derrota. Mas é um jogo. A vida é um jogo. É um teste. É uma prova. E assim será enquanto estivermos vivos aqui no PLANETA TERRA. A corrupção: largaria um RODOX, para acabar com aquelas baratas que fingem que estão discutindo justiça para aquele colega de coa-ligação. Sabemos amigos que eles fingem discutir, se xingar, ser ignorante para mostrar que estão levando a sério para mostrar que estão debatendo coisas sérias, mas não, é um circo. Sentem-se os sábios com aquelas palavras que impressionam um leigo, e depois querem aparecer, e mostrar-se bonzinhos. Não. Não acredito em nenhum deles. Acredito nas coisas que acontecem e não na mentira que ouço. Mas a HIPOCRISIA anda aí. Pula todas as rampas e dá saltos ornamentais que me deixa às vezes sem fôlego para tentar competir com os outros atletas. Mas em todos os lugares que ando e conheço, as vibrações positivas(que nelas existem) me fazem correr trezentas vezes a superfície da TERRA, e isso consigo com a minha atitude. Com a minha presença no ambiente que freqüento. Com a minha energia presente. Com a minha alma presente.

Vivo aqui na TERRA.
Viajo no mundo das palavras.
E assim seguerei num caminho que é incerto para todos nós.

E quando vem o amanhã incerto
E a certeza me faz ver o inverso
Já não tenho o mesmo medo de me repetir
A verdade disso tudo é o que me faz seguir
(Detonautas-O amanhã)


Marcos Ster

Ps:Leiam os dois posts anteriores.
Ps2: A batalha continua,pois ela é contínua.

domingo, 15 de julho de 2007

LONA CULTURAL RODRIGO NETTO

Olá amigos!

Vamos homenagear o RODRIGO NETTO com a LONA CULTURAL DE JACAREPAGUÁ
RODRIGO NETTO.

O número da minha assinatura é:469.

E o seu?

Entre: http://www.petitiononline.com/lcnetto/petition.html

Abs!

Marcos Ster

Ps: Não esqueçam de mandar seus emails aos senadores.
Ps2:Mais informação, no post anterior.
Ps3:Obrigado!

sábado, 14 de julho de 2007

Excelentíssimos! O email que mandei a eles.

Boa noite senhores e senhoras!

Estou, eu, aqui mais uma vez para tentar pelo menos conscientizar vocês de que a realidade em que vivemos não é a que queremos. E essa, realidade, que vivemos não se compará com as DAS vossas "excelências".

Nós, cidadãos,precisamos de homens que honrem o que falam,e não que somente falam. Conhecem a palavra
"ATITUDE", devem conhecela muitíssimo bem,pois estas atitudes patéticas que vocês estão mostrando com cinismo e falta de respeito, é pra qualquer criança chorar de tristezas infinitas,pois já pensou se seu neto ou neta,filho ou filha,verem que seus avós ou pais participaram firmemente dum escândalo de corrupção,numa certa época, que arruino a sociedade de seu país com impunidade, falta de ética, sonegando a responsabilidade de seu próprio caráter?

Já pensastes,vocês,nesta hipótese?

Ela é provável que aconteça,pois o que eu vejo(o que nós,cidadãos,atentos vemos),é um circo animado de discussões seríssimas, que estão envolvidos todos nossos direitos,mas que porém, vocês não estão nem aí.

Quando posso, acompanho a TV SENADO,e procuro entender diversas vezes:

Por que os senhores nunca terminam com o que está em discussão,com os objetivos,com a lei que está em pauta, que ainda por cima, é urgente?
O que eu ouço e vejo,é que existe (e vocês mostram perfeitamente bem)os interesses individuais em jogo de sua
pessoa ou estado em que atuam. Não pensam no BRASIL. Não pensam no ser humano que está a beira da morte na sala de espera do SUS. Não pensam naquela criança vendendo bala na calçada para poder tirar uns trocados para viver, de vez estarem na escola desenhando,escrevendo,sonhando,brincando com as estrelas,mas horrivelMENTE não é assim.

Vocês sabiam que estão tirando um dom de uma criança,que era para ser utilizado para o bem do país?
Vocês estão.

Vivem esmolando por aí!

Vivem uma dor de amor que não possuem por falta de sensibilidade,de paixão pelo próximo ser, de
HUMANISMO pelo ser HUMANO que está ali, no sofrimento. A ganância que vocês têm(isso tudo hereditário)de querer mais e mais, sem pensar no próximo,pode levar a morte espiritual em pouco tempo,mas a carne sofrerá as conseqüências que vocês tanto pediram e que conseguiram. Por que não revejam seus conceitos e procurem viver o lado humano da vida? Pensando no bem do outro ser igual a tu, pois têm: carne,osso, sentimento e vontade de ir à frente com oportunidade que lhe serão oferecida. Não podem serem máquinas de querer ganhar dinheiro,de querer mais e mais,pois não vão consumir tudo que quiseram com seu pão-duro que,vocês, fostes naquela época.

Reflitam.

Sejam humanos.

Pensem na GANÂNCIA que possuem?
E daí, já andaram um centímetro à frente do bem ou do mal.

Não sei o que vocês pensam e querem.
Coisas fora da realidade em que vivemos,isso vemos com indignação por não ter uma ação séria.

Marcos Ster

Ps:Amigos entrem www.clubedainsonia.blogspot.com e mandem.
Ps2:Com indignação!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Sarava

Iluminai nossos caminhos!

Sarava. Sarava. Sarava.

Proteja-nos do mal!

Viva OGUM!

Aonde está o bem, o mal tenta prejudica.

Sarava

Sarava

LUZ PRA NÓS!

Marcos Ster

domingo, 8 de julho de 2007

O amante e o malquisto

Numa guerra o amante tenta tocar o coração da guerra. Nesta guerra o malquisto tenta tocar o coração da guerra. Ambos tentam modificar o sentido da guerra. Tentam de todas as formas protagonizarem o que querem, mas ninguém os dá atenção da forma que queriam e querem. Tanto o amante como o malquisto fingem viver pelo um bem querer, só que porém estão interessados nas suas próprias coisas, pois o que faz sentido para eles é o interesse e não o planeta Vênus. O amante e o malquisto não estão nem aí no que faz questão sentimento, o invicto para eles é o que vale, pois o que não tem valor, se soma aos desesperados que procuram uma razão para o que acontece. Mas nesta guerra acontece de tudo.

Acontece combates que atravessam tanto o coração do amante e do malquisto.
Ambos lutam neste conflito que atravessou, além de seus corações, gerações e gerações com milícias de todos os cantos inimagináveis contribuídos por governos corruptos e gananciosos. Isso tudo ocasionado pela arrogância e pela desonestidade desta, antagonista, ocasião. Vivemos com esta ocasião, antagonista, em nosso dia dia que percorremos de longe ou perto do céu.

Balas atravessam os céus. Balas doces são dadas às crianças. Mas balas de metal atravessam o céu que abriga o perseguido, nós. Perseguidos somos por termos uma missão que nem direito sabemos. Missão de cantar, de falar,de escrever,de salvar e até, encorajar os medrosos, nós. Quem sempre saí ganhando é o amante e o malquisto com isso, por eles serem, nós. Nós somos os causadores dessas situações antagonistas que ferem e matam inocentes que não têm culpa por nós sermos balas da desdém, embora tenha também, dois corações num só.

Essas coisas que acontecem, sempre aconteceram, por nós sermos o amante e o malquisto no período vida, mas será que além da vida na terra, malquisto, exista?
Tantas coisas acontecem nesta competição humana, e nunca ninguém se saí satisfeito, por que será? Por eu ser o amante e você o malquisto, ou por você possuir palavras, a mais, que distinguem-nos? Eu tenho três palavras a mais do que tu. Te garanto que com essas três, a mais, tu não me dominará.

Estou certo?

Não, tu está errado. Nós somos os amantes e os malquistos. Vivemos nesta guerra que acelera a competição armamentista, pois o que dá lucro é a guerra.
Dará lucros com duelos que um dia acabaram com os próprios duelos,pois tudo tem um prazo de validade. A luz da vela que se acendeu com o meu fósforo,logo se apagará, pois ela foi inventada, produzida e vendida, e a nossa vida tem esses passos. No fim, o amante e o malquisto ficaram eternamente juntos, por colaborarem com os seus passos, por negarem Vênus, por procurarem saber que nem lá neste planeta, viveriam nesta cooperação de vida e morte.De vez em quando se entregam a Vênus, pois lá algo poderá beneficiá-los. Não sei o que, mas a vantagem nesta viagem que farei, modificará o meu rumo, vida.

Tirei minha barba para tentar enganar à guerra.
Não recebi nem um email de vocês.
Vou dormir eles estão me filmando lá de Vênus.

Boa noite amantes e malquistos!

Marcos Ster

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Origem: EU

Sou eu aquele romântico que manda cartinhas caretas em vez de falar nos olhos de certo alguém. Mas ele sabe que fará isso,mesmo que não queira OLHAR nos seus olhos que apresentam uma menina mulher. Ele nega várias coisas por ser fruto da hipocrisia que engana e mata à minha paixão não apaixonada. O vento corre junto ao tempo,e sou eu aquele ignorante, com fama de inteligente, mas não passa de um pessoa comum no meio de tantas que nem sequer o olham. Percorro o caminho. Fico mudo e gago quando a vejo,mas é só gago e mudo, pois ele vai estar sendo para ele mesmo à mentira. Não conseguiu enganar os enganados e surpreendeu-os com a sua transparência.

Com a sua verdade representada por sua sinceridade ele falou,ele escreveu:

Estou louco.
Fiquei gago e mudo.
Fico assim quando te vejo ou ouço essa tua voz nada comum PARA meu tímpanos.
Por que me faço passar por um adolescente abestalhado,que quer falar e passar algo que tanto o perturba e nada consegue fazer para que o veja?
Mas eu viajo e continuo nessa viagem.

Sou eu mesmo?
Sou eu aquela mentira na verdade que escrevi e falei olhando bem fundo naqueles olhos escuros,naqueles que representam à sua alma carente e ao mesmo tempo enganadora dos enganados, eu.
Sou eu aquele crime perfeito sem pistas e nada se sabe para chegar até mim, para na verdade desvendá-lo.
Sou eu aquele corrupto que não tira o pé do lugar onde conseguiu chegar através dessa mentira verdade que escrevi. Sou eu a impunidade dos crimes perfeitos que tiveram efeito na Amazônia, no planeta dos macacos.
Sou eu a violência praticada para cima de mim,por mentir para mim mesmo.
Sou eu mesmo a desvantagem por ter poder aquisitivo maior do que aquele milionário que se esconde.
Sou eu um torcedor fanático que mata um ser humano.

Sou eu a neutralidade disso tudo que acontece.
Sou eu,pois tenho nojo da ganância, da impunidade,mas cadê a minha identidade?
Sou eu o careta, e ao mesmo tempo,o vulgar.

Me desconheço e não me conheço. Nada mais e nada menos,não me conheço. Sou eu um ser humano,mas ao mesmo tempo desumano. Eu contribuo com o bem e o mal. Nada de verdade na minha verdade. Eu confesso que falo a verdade para a realidade, e falo a mentira para à minha hipocrisia. Deixando ela de lado,eu me liberto dela. Vivo na minha vida uma coisa já mais vivida. Considero a verdade eu,e a mentira, minha ilusão. Pura especulação de minha realidade,pois sou famoso e quero ir ganhar muita grana. Não perdoarei a minha paz,pois só com ela eu consigo viver na minha paz. Vivo no inferno, e dele tento tirar o melhor do melhor,pois ele é o inferno. Vivo no céu quando olho pro céu. Vivo na terra quando olho tv. Olhando e olhando,não sinto a minha verdade. Sou tímido, pois sou aquele cartão careta, que tenta da melhor forma,ir para um lugar onde não seja a que escolheu, pois eu a vejo.

Nada mais do que meu lado desconhecido e conhecido do eu.


Marcos Ster

domingo, 1 de julho de 2007

Não tenha medo!

Olá amigos!

O ser humano necessita disso.

Vamos executar este carinho?

Abraços e pensamentos bons para este mundo!

Boa semana a todos!

Com carinho!

Marcos Ster