quinta-feira, 28 de junho de 2007

Diabruras?

Será que eu estou louco, por pensar e falar de coisas que são ridiculamente chatos para a maioria?
Não esqueço que se salvam alguns!

Será que eu vou morrer com tudo isso acontecendo: corrupção,desrespeito, humilhação, insinceridade, desconfiança, desigualdade, guerra, desumanidade, egoísmo, impunidade, injustiça, desonestidade, desamor?

E será que o ser homem, humano,brasileiro continuará dormindo, enquanto muitos acordam e outros já estão acordados e roubando desonestamente dum ser homem, humano, brasileiro?

Será que um dia o ser humano, homem e ladrão se arrependerá?

Será que tudo isso é mais um resultado da pura imbecibilidade de alguns e a esperteza de outros?

Será que esse homens e humanos deste planeta TERRA pensam realmente em salvar o PLANETA, mesmo que tentando salvá-lo, não conseguiram?

Será que eles são HUMANOS?

O que eles são, se não forem humanos?
Humanos conhecidos como: DESUMANOS.

Será o que deve passar na cabeça de milhares de pessoas que não estão nem aí para o próximo?

Será que eu filosofando o céu e a TERRA, ajudará a humanizar mais as pessoas que comigo vivem?

Será que um dia o homem-bomba, colocará o sua carne para salvar o PLANETA?

Será que os poderosos países e líderes como o PAPA, tomaram atitudes como HUMANOS e prepararam a humanidade para o fim que é certo para cada um de nós?
Pois tudo parece ser eternos para eles; seus anéis de ouro,suas jóias, suas pousadas e etc.... , nada vai ir junto com eles quando o fim chegar. E nem comigo, nada vai me acompanhar somente o meu espírito?

Será que os anjos que vierem à TERRA vão se salvar dessa tragédia?

O que será que vai acontecer daqui um segundo?

O que será que vai acontecer?

Será que viverei como hoje?

Será?

Por que será que sofro por ver tamanha pobreza?

Será que os gananciosos serão enterrados com suas granas na cueca ou em qualquer outro lugar, para que os honestos não descubram a corrupção deles?

Será?

Eu não sei o amanhã!

Por um lado é bom,por outro é péssimo.

Marcos Ster

terça-feira, 26 de junho de 2007

As vagabundagens: UNS DOS RESULTADOS!

“Eu costumo colecionar absurdos nacionais, que ouço, vejo ou leio nos jornais pra fazer meus comentários. Muito bem... À dias que eu não sei como começar, porque há tantas vagabundagens nesse país, que só mesmo sorteando um assunto. Eu sorteei um que saiu no Jornal O Estado de São Paulo e acho que foi um peixe grande. O amigo leitor já deu a volta ao mundo? Não sei se sabe que são 44 mil Km. Pois bem. Todo sabemos que nossos queridos deputados tem o direito de receber de volta o dinheiro gasto em gasolina. Seja indo pros seus redutos eleitorais. Ou para um motel com sua amante, seu amante. A câmara, ou melhor, você e eu, meu amigo, pagamos esse custo desde que, eles levem notas fiscais pra comprovar o gasto da “gasosa”. Muito bem de novo. Vai prestando atenção! Nos primeiros dois meses da atual legislatura, os deputados, em dois meses apenas, pediram reembolso de R$ 11 milhões e 200 mil reais pagos com a verba da câmara. Os repórteres do Estadão, Guilherme Scaranzi e Sílvia Amorin fizeram as contas, e concluíram que, entre Fevereiro e Março, com dinheiro público, os deputados teriam gasto 1 milhão de litros de gasolina. Ou seja... segure o volante amigos, ou na cadeira se estiver em casa. Por que essa quantidade de gasolina daria para dar a volta ao mundo, 255 vezes. São 255 x 44.000 km, o que dá a distância de 11 milhões e 200 mil km. E aí é que vem a resultante mais espantosa ainda. A distância da Terra à Lua é de 384.000 km. Ou seja, daria para fazer a viajem de ida e volta a Lua, 15 vezes. Será que eu fiquei louco? Se algum matemático estiver lendo este artigo, verifique se eu estou errado. Mas eu acho que não. O procurador geral do Tribunal de Contas da União, Lucas Furtado já os denunciou, dizendo que isso é uma forma secreta de se dar aumento de salário que eles não tem como justificar. Será que o Sr. Arlindo Chinaglia, presidente da câmara não vê isso? Ou o sr continua pensando no bem do PT? E me digam amigos... Quando é que vão prender esses canalhas? Quando é que a Polícia Federal vai encanar essa gente com humilhação? Quando? Ahh... desculpe... eles têm imunidade e também tem foro privilegiado. É isso aí amigos otários. Otários como eu.”

Ps: Não tinha como deixar em branco, pois gosto muito dos comentários DO Arnaldo Jabor.

Abs!

Marcos Ster

sábado, 23 de junho de 2007

Cadê a honestidade?



Estou atucanado com as coisas que andam acontecendo e mandei hoje a tarde meu email a eles. E este foi o meu recado. Entre e mande: www.clubedainsonia.blogspot.com

Boa tarde senhores!

Vocês devem ter uma idéia por eu estar enviando este email?

Bem, começarei pelo seguinte:

Por que a DEMOCRACIA existe só no papel e não existe FORA DELE?

-Sei eu que existe só nas eleições que acontecem, mas que por fora deve haver um lote mágico no bolso. Sei eu também que quando é eleito um REPRESENTANTE QUALQUER AÍ NO PARAÍSO é decidido PELOS SENHORES quem deve SER o SER que ocupará aquela vaga milionária.

CADÊ A DEMOCRACIA?

E mais: não há nenhuma comunicação a sociedade DE QUANDO É REALIZADO ESTA ELEIÇÃO, PELA ESCOLHA DE UM QUALQUER PARA TAL VAGA QUE INVENTAM A CADA BOMBA QUE EXPLODE AÍ, neste PARAÍSO que é considerado assim por mim e por demais brasileiros atentos.

COMO QUE ESTÁ A SITUAÇÃO AÍ EM: BRAVAÍ?

MISTURA DE BRASÍLIA COM HAVAÍ

Acho que tenho a resposta da pergunta que fiz NO COMEÇO.
Seria por estes motivos que a DEMOCRACIA não existe:

CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE, DESIGUALDADE, GANÂNCIA, EGOÍSMO
DESUMANIDADE.

A PALAVRA CHAVE DESSAS QUE APONTEI É :

HIPOCRISIA.

Não vão dizer que vocês sofrem de AMNÉSIA ou qualquer outra doença que afeta o sistema cerebral?

HIPOCRISIA
: Alimentadas por nós, cidadãos, que alimentam vocês que não estão nem aí para um povo que,NA MAIORIA, não SABE nem ler e nem escrever. Mas eu quero que vocês saibam que existe milhares por aí que procuram saber das coisas patéticas que acontece aí no PARAÍSO.

JUSTIÇA NUNCA EXISTIU.
CORRUPÇÃO SEMPRE EXISTIU.
DESIGUALDADE SEMPRE EXISTIU.
IGUALDADE NUNCA EXISTIU.
HIPOCRISIA SEMPRE EXISTIU.
DEMOCRACIA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO SÓ PRA BONITO, SÓ PARA ESTRANGEIRO SE ENGANAR: NUNCA EXISTIU.

IMPOSTOS COBRADOS COMO ÁGUA DE NÓS POVO.

E VOCÊS PAGAM SEUS IMPOSTOS COMO A GENTE?

OLHA MAIS UMA COBRANÇA PROVISÓRIA.
MAIS UMA PRA SE TORNAR IRMÃO OU IRMÃ DO CPMF?


SERÁ PARA A SEGURANÇA?
SERÁ PARA A EDUCAÇÃO?
SERÁ PARA ....................?

CREIO QUE VOCÊS VÃO INVENTAR AS COBRANÇAS INIMAGINÁVEIS DE NÓS POVO, MAS EU NÃO VOU ACEITAR.

LERAM DIREITO?

NÃO ACEITAREI!

LERAM?

Hospitais lotados, salário medíocre para o povo, e enquanto isso vocês ganham salários absurdos, fora da realidade, mostrando perfeitamente a desigualdade e a ganância em que vivemos.

Segurança inexistente.
Insegurança existente.

Cadê a ÉTICA?

ÉTICA SIGNIFICA NO DICIONÁRIO:

" CONJUNTO DE REGRAS E DE VALORES AO QUAL SE SUBMETEM OS FATOS E AS AÇÕES HUMANAS, PARA APRECIÁ-LOS E DISTINGUI-LOS; MORAL.

ENTÃO NÃO FAZEM MAIS FEIO DO QUE JÁ FAZEM, E CUMPRAM COMO HOMENS O QUE FALAM!?

O senador,Renan, deve cumprir conforme o que está na constituição.

Uma constituição que favorece os poderosos como vocês e que destrói a vida dum ladrão de galinha,que por fome, por falta de oportunidade causada pela ganância de vocês,roubou e não cometeu corrupção que é um crime mais circunspecto.

Então sejam HONESTOS?

Sejam?

Marcos Ster

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Apenas humanos!

Existem pessoas que SÃO dependentes de alguma coisa. Existem também aquelas que se DIZEM não dependentes de nada. Existem também aquelas pessoas que são dependentes de algo, só que porém não sabem que são dependentes. Somos sim dependentes de muita coisa, como por exemplo claro: água, terra,fogo e ar. Sem esses quatros elementos não existiria vida, não existiria eu humano e muitos outros humanos. Existem também várias coisas que não é muito importante,uma coisa citarei como: sociedade virtual, mas somos dependentes. Bem,sei que isso poderia e deveria ser usado para o bem e não para o mal, mas ambos vivem neste submundo tendo coisas favoráveis e desfavoráveis comandadas por cerébros humanos devoradores de sentimentos humanos e comandados por pessoas que são feitas de robôs para o bem dessa máquina. Máquina mercantílistica que utiliza a necessidade humana para se satisfazer dessas necessidades que só aumentam. Nós humanos por sofrer-mo-nos de tantas coisas sendo emocionais, psicológicas,físicas e materiais, este último que deveria não ser dado tanto valor, mas nós o gloriamos por nós sermos máquinas duma sociedade cada vez mais egoísta e ao mesmo tempo ilusória. Máquinas não tem sentimento e nem dor. Sei eu que estarei me tornando um ser um humano inanimado por estar deixando esta máquina dominar-me minha vida tão hipócrita. Levando a minha vida desse jeito chegarei ao fundo do poço com a ilusão e a mentira grudadas na minha atitude humana que assim escolhi. Entrei em algumas sociedades virtuais,pois estou triste. Quero encontrar coisas que tem mais a ver comigo. Mas isso vai estar te ajudando ou te tornando uma composta resposta da necessidade dela? Agora será que eu saberei que estou dependente disso,dessa fantasia que faz com que teu dia dia permaneça ligado a ela,sem saber que tu vives e morrerá por ela? Bem,agora não sei e nem sei quando saberei! Mas de certa forma eu vou entrar nesta vida mundana, ilusória e sonhadora que ela representa. Vou entrar num grupo onde eu possa conhecer novos robôs e assim elevar meu quadro social. Isso vai me fazer bem! Entrando em tais sociedades, sei que poderei enganar os enganados e iludir os iludidos. Receberei mensagens de carinho e que muitas vezes só são repassadas através de correntes de amizades hipócritas mandadas por mandar. Muitas creio eu,sem o senso crítico ou real de situação, não, tudo mentira. Ilusão. Mentiras contadas e faladas e muitas que não são ditas,mas os corpos passam bem quando ela está presente naquele ambiente nada acolhedor. Cheguei a reconhecer a mentira por eu ser a mentira. Agora reconheço a verdade,mesmo ela tentando me enganar com suas mensagens idiotas e que não me faz nenhum efeito. Lido com a verdade e com a mentira e tento assim com a verdade, me libertar dessa ilusão que um dia vivi,mas que porém me perturba. Mas aqui me liberto dessa democracia que não existe e que existe só no papel amarelo e velho. Arquivos deixados de lados como aterro, que é só amontoar e pronto, está feito, está tudo pronto para o esquecimento da verdade e pro surgimento da mentira. E quem foi que vez isso?Às máquinas da sociedade. É, agora reconheço, mas este mundo continua e continuara insincero pra mim. Tenho sorte por reconhecer e azar por saber disso antes. Disso antes por quê? Por eu não saber o que estava vivendo,por eu não estar com os pés no chão. Agora estou com eles firmes,MAS algumas vezes dá um terremoto no meu território.

Às vezes viajo,como viajei aqui. Adoro viajar!

Bom finde!

Marcos Ster

terça-feira, 19 de junho de 2007

LADRÕES DE GRAVATA

Olá amigos!

Não esqueçam de mandar emails para os poderosos desta corrupção
desta justiça suja.

Mande para esses caras-de-pau que pensam que
nós somos babacas.

Estamos de olho!

Entre: www.clubedainsonia.blogspot.com, e envie seus emails.

O meu EMAIL vou mandar!

E você?

Marcos Ster

domingo, 17 de junho de 2007

Chamada

Hoje eu não estou com sono.Fiquei quase uma hora tentando conectar o meu modem e a rede não me ajudava. Estava quase desistindo, mas eu sou insistente e continuei a insistir em pôr a funcionar este auxiliar, para que eu possa entrar no mundo chamado: INTERNET.

Bem, por que será que eu não estou com sono? Por ter acordado tarde!? Eu realmente não sei. As coisas que andam acontecendo comigo; não me comunicam o que vai acontecer.Na minha vida tudo passa como um centésimo, embora eu tente pegar com os olhos as coisas que eu não consigo ver.

Essas coisas que eu tento pegar: são as minhas idéias, minhas imaginações férteis.

Elas explodem em minha cabeça. Elas vêm com um impacto tremendo em minhas veias cerebrais, que há de trabalhar para colocar tudo numa quase perfeita ordem. Sim, precisa de ordem. Sabemos que vivemos numa desordem tremenda entre os ricos e os pobres. Isso é desigualdade.

O frio daqui é desigual. Nós modificamos o meio ambiente.

Minhas mãos, pés, as orelhas e nariz sentem bem o que é isso: frio.
Penso: Viver sem viver na casa? Minhas mão continuam geladas e eu tento teclar. Estou com roupa até os dentes. Jaqueta, moleton, jeans. Luva não gosto de usar e quem sofre são meus dedos. O céu da minha mão, não sofre. E quem não tem nem roupa para usar, como será? Experimente sair pro frio sem roupa ou usar um calção e uma camisa? Estava quase esquecendo o acento tio da palavra calçao, pois isso seria em vão, faz um frio aqui.

O dia tá belo! Não brinco com o frio que tenta me esconder dentro de casa.Ele tenta, mas não consegue.
Breve voltas que o tempo dá. Tem situação que nada muda como a atitude imbecil dos homens das armas e da ignorâncias que fazem. Uns passam fome, uns sofrem por causa de doenças, outros têm problemas de saúde e outros sofrem sem ter dor. Hum mas como sofrer sem ter dor?

Espere um pouco e reflita.
Pense o que está sentindo agora?
Bem já pensou?
São vários pensamentos uníssonos?

Isso, realmente era isso que queria que pensasse, pois nós temos pensamentos diversos em fração de centésimos. Que maravilha! Então o que dizer se os homens que estão no poder pensam para sair das emboscadas causadas pela polícia federal que está arrodiando os fantasmas que lá se encontram toda terça e quinta para tomar um café, comer um lanche e falar "excelentíssimo" senhor.

Bem, falar assim todos falarão. Bah esqueci que eles são senhores e não cidadãos comuns como nós.Eles têm preferências num momento de justiça e igualdade. Eles possuem o ensino superior da ganância e tudo isso faz com que eles tenham um lar, um paraíso localizado no centro chamado: BRAVAI.

Que nome!Um nome de referência a desigualdade, pois aqui vivemos com a mão e o nariz frio e eles com calção e bermuda, curtindo um banho de dinheiro nos bolsos e depois jogar um caça-níqueis lá no Mato Grosso.

Fica próximo!

Por que eles não utilizam esta caça para se entregar?

Para entregar o bandidismo!

Frio e nada de calor.

Decepção da arrogância que vivemos.

CoroneLISTA vão atacar.

Se preparem, vai vir uma chamada.

Dizem que isso é democracia.

Marcos Ster

quarta-feira, 13 de junho de 2007

LIVROS, A PEDRA,VÔO

Olá amigos!

Desculpe aos adoradores de Dan Brown, mas o livro, ANJOS E DEMÔNIOS, não tem nada a ver comigo.

Foi uma salada de frutas sem gosto para mim. Desculpa!

Gosto de ler coisas ligado a realidade, que realmente aconteceu, que realmente acontece, enfim que me enriqueça nos pontos de vista gerais, mas esse não andou e parou na beira da praia de TORRES.

Realmente estava curioso!

Comecei a ler, já faz uns, dezoito dias, O CAÇADOR DE PIPAS, de Khaled Hosseini. É um romance real que
relata toda sua história. Envolve pais e filhos, homens e a sociedade, os deuses e os humanos. Estou adorando, pois no momento me faz lembrar, me traz imagens que vivi na minha infância. Está me ajudando(NÃO É DE AUTO-AJUDA)!


A PEDRA DO REINO já me encantou, e creio que encantou outras pessoas. Poesias, poemas, sexualidade, dramaturgia, sonhos, imaginações, o sertão. Poesias e poemas são faladas a cada centésimo, segundo, minuto e hora. Cenas fortes aparecem e eu me imagino estar presente quando algo está acontecendo, enfim gostei.

Sempre que posso, acompanho esta estória!

Minha cabeça tá que nem uma panela de pressão. Frases e palavras voam. Circulam na minha memória fértil.

Em breve novos textos.

Abs!

Marcos Ster

sábado, 9 de junho de 2007

Não nasci do amor romântico

Não nasci do amor romântico
Nem de parto normal!
Sou fruto de um buquê de rosas vermelhas
Entregues com um cartãozinho careta,
De uma ação exemplar.
Das centelhas e centenas de palavras bonitas

Sou a conclusão de uma relação carnal .
Então nasci, estou aqui!
No país do oba-oba.
No país do carnaval.

Pronto para esquartejar o amor.
Parti-lo em pedaços.
Servi-lo em pratos plásticos
Marmitas prateadas.
Em sacos de lixo preto que encobrem os corpos
No calçadão do Leblon.

SOU UM GOZO !!!
Aliás, todos somos!!!
É pra isso que vivemos,
Pelo gozo, para o gozo.
Gozemos!!!
Gozemos da vida.
Gozemos do conformismo.
Gozemos da hipocrisia.
Gozemos dos preconceitos.
Gozemos da apatia.
Gozemos do amor,
Pois no fim o amor é só uma gozada.

Andamos tão apáticos que só temos coragem para aplaudir.
Em tempos assim meus amigos,
É preciso Ter sorte para não depender do mais forte
E é preciso ser forte para não depender só da sorte.

A vida sem arte é morte.
Sem arte a realidade mata.

E para se acabar com um sistema é preciso conhece-lo
Profundamente, alimenta-lo como se alimenta um porco
Que não sabe que mais tarde será servido no jantar.
Não se combate um sistema, mostrando quem é o alvo.
O alvo não pode saber que é o alvo, ora bolas!!!
O sistema é um sistema, não é um teorema.

O Brasil é um precipício
E pelo visto, sempre foi assim!!!

Ajudando a desafinar o coro dos contentes.
Daquele velho anjo torto e muito louco
Que por aqui um dia esteve.

Tico Sta Cruz

Ps: Poesia lida pelo mesmo no dia, vinte um de setembro, de dois mil e seis. Foi num show realizado aqui em Poa, no bar Opinião. Quando ouvi no show e li no site esta poesia me abriu a cabeça. Me ajudou muito a compreender melhor esta realidade que vivemos e que eu vivi. Eu nasci,sim, dum amor romântico. Aliais, era um romântico. Agora que se dane o romance do romântico! Que se dane o romance da romântica! No mais sublime namoro que vivi, que enfrentei, percorri diversos caminhos. Sabendo nem um pouco aonde eu estava, aonde eu freqüentava. Mas tu não vivia um romance daqueles românticos?
Não, vivia um romance de romance! Não entendo, mas que romance? Namoro, amizade, brincadeiras e pegações! Estranho nem um romance!
Não,só pegação e pegação!
Não,só come e come ali!

Não! Romance não!

Não sou mais o mesmo do mesmo de dois anos atrás. Vivo a minha vida do jeito que eu quero, do jeito que eu desejo, e ela é assim: Não têm rosas nem flores! Não têm espinhos e nem vizinhos que ficam me cuidando.
Não tenho sentimento romântico e nem arrependimento no que faço!

Não tenho nada!

Às vezes dá uma falta dela em meus braços. Sinto os seus cabelos de índia no meu rosto.Adorava quando ela colocava, eles, molhados na minha face e como.........Mas não sou o mesmo!
Ando numa amargura. Alguma coisa me corrói por dentro. Não sei nem um pouco o que é! Deve ser por causa dessa mudança de personalidade?
Não sei! Na minha vida sei muito pouco de mim. Descubro quando venho aqui e coloco alguma coisa pra fora e pronto. Poderia estar vendo um filme porno no dvd ou aqui mesmo, no computer. Mas não sou o mesmo! Vou lá e bato aquela de adolescente e pronto gozei.
Depois da gozada, tudo volta ao normal, e com o tempo tem outra. Somos assim e continuaremos esse ciclo até o fim de nossas vidas. Necessidades humanas, lembras?

Mas eu nem ligo mais pra isso!
Não tenho mais aquela vontade!

Será que eu estou em depressão, como Roland Castro?
"Quem conhece ele, sabe do que estou falando!"

As coisas na minha vida andam acontecendo sem eu notar. O tempo anda tão rápido e que certas vezes me senti o próprio vento. Estava viajando. A estrada era o vento!Estava numa estrada longe, longe daqui. Nesta estrada tinha uma coisa -que sei agora-que está dentro de mim. O meu amor! O meu amor! Não sei como explicá-lo, mas é o meu amor.
Aprendi a dar valor do que é meu! Amor?????

Ele está dentro de mim!
Choro!

Quem inventou o romance e o amor, me explique por favor?

Mas não sou eu!
Não sou eu!

Não sou mais um fantasista!
Sou um realista!

Romance só existe em novelas e nos contos sonhadores!

Não sou mais o mesmo, eu!
Não sei quem sou!

Não sou eu!
ok?

Quem sou eu?

Marcos Ster

segunda-feira, 4 de junho de 2007

A carta da saudade

Há dias e horas estou pensando em escrever esta carta para esta pessoa que deixou canções,
que deixou afinações, que deixou o som de sua guitarra, de seu violão, de sua pessoa e que nós fãs
lembraremos para sempre. Meus olhos rasos d’água revelam minha dor e de outros fãs.
A dor da saudade que não cura,a dor de ficar sabendo que aquela pessoa querida que nós
tanto admiramos, que nós tanto aplaudimos nos shows por sua distorção e o dom de tocar
a guitarra que enchia e enche nossas almas de alegria, e a vontade de pular pro alto mostrando
nossa alegria por estar ouvindo a canção que nós tanto queríamos e ainda mais por ser tocada
por esta pessoa desse grupo de ROCK carioca. E não é apenas uma pessoa é um ser humano.
Qualquer um pode ser uma pessoa, mas tem quer ser humano.
E seres humanos temos poucos neste mundo de desumanos.

Saudade!

O jeito que ele foi embora não desejo a ninguém.
Nem mais o fétido, nem o mais bandido, nem o mais assassino e corrupto
que existe neste mundo incerto em que vivemos.

Mal para ninguém, bem para todos deste além.

NETTO

"Nós NETTO aqui na terra continuamos numa luta para que este mundo seja mais humano.
que tenha mais humildade entre às pessoas, que a violência não avance. Aqui estamos lutando pela PAZ. Aqui NETTO, acordei para um mundo em que eu não dava bola. Estava vivendo num mundo que não era feito para mim. Mas eu cegamente vivia como um abestalhado e querendo saber só de sexo, de namoro, de aventuras, de festas. Mas depois de conhecer a banda e conhecer o ROCK de vocês mudei por completo.
Conheci e continuo conhecendo as coisas dessa vida de injustiças e de desigualdades.
Os ricos, os bandidos, os corruptos, os gananciosos continuam rindo por aí, num paraíso que não é a terra,
que não é o mundo em que vivemos. Já os pobres continuam sofrendo por falta de emprego, por falta de alimentos, por falta de oportunidade neste mundo que a cada minuto se vai e não volta o tempo.

"O tempo voa como o vento" dizia Mário Quintana, e "não para".

Faz trezentos e nove dias que curte o som da sua guitarra. Ouvi tu cantando "Perde um espaço no céu, luta pra não se entregar e viver", agora NETTO, só te acompanho no DVD, nos CD’S e tento cantar junto contigo.
Foi trezentos e nove dias, pois eu estava naquele show de aniversário da POP ROCK. A rádio estava comemorando nove anos de existência. E as bandas que estavam presentes nos shows, foram eleitas pelo público e eu fiz de tudo para que vocês fossem, comparecessem no dia trinta de abril.
E consegui com a minha garra e vontade de conferir o show de vocês.
Era a primeira vez que eu estava ouvindo e curtindo o som ao vivo. É ao vivo; foi o melhor show daquele dia.
O som não ajudava muito, mas o DETONAUTAS por sua vontade, por sua competência e amor pelo que faz, arrasou! Pulei todo show e cantava bem alto para todo mundo ouvir, para todo mundo ver que eu era
fã de vocês. Inesquecível aquele show, inesquecível!
NETTO, passou dias e dias e eu ainda permanecia com o som na cabeça, o som da guitarra soava nos meus tímpanos e a voz do TICO também. Amigos me perguntaram como foi o show e, eu, com empolgação respondi:
" Foi o melhor show da noite. A banda DETONA. É o DETONAUTAS sem dúvida. Vale a pena conferir o show duma banda que faz ROCK de verdade, eu recomendei " E olha só NETTO; dia primeiro de Maio era o meu aniversário, e ganhei um presente de aniversário: o show. Não existia para mim o melhor presente se não fosse o show de vocês. Obrigado! E a partir daquele dia, trinta de abril, aumentou o meu gosto pelo
som da banda e não somente pelo som, mas para as pessoas que faziam, que fazem esse trabalho detonáutico.
É demais!

Mas passou trinta e quatro dias do show que eu vi, e acontece aquela coisa lamentável contigo. Fiquei chocado, pois trinta e quatros dias atrás eu tinha acompanhado o teu show. Eu tinha ouvido o som ao vivo, eu estava delirando de alegria desde aquele show da festa Pop rock. Não acreditei, não acreditei!
Estava procurando por notícias no site terra, entrava no site da banda e não tinha nada dizendo a respeito deste fato lamentável que tinha acontecido com você. Mas eu nem imaginava. Eu nem sabia de nada. Fiquei sabendo à noite no fantástico, quando o Cid Moreira falou:" Guitarrista da banda DETONAUTAS é assassinado em tentativa de assalto no Rio".
Eu neste momento já estava deitado na cama, mas ouvi da sala "onde estava a tv", e me espantei.
Eu não estava acreditando que isso tinha acontecido contigo. Revirei todos os meios de comunicação para saber mais sobre isso, mas não consegui. No decorrer da semana fiquei sabendo mais sobre essa coisa, sobre esta guerra em que vivemos e que te levou para um mundo em que não sabemos onde te levou. NETTO, depois daquilo que aconteceu contigo e que nós percorremos com esta assombração em volta de nós, mudei. Comecei a olhar para os lados, para o mundo em que eu vivia. Comecei a refletir, comecei a ser realista, pois antes eu não era. Era mais um jovem que não pensava em nada. Só pensava como eu disse no parágrafo
cinco da carta.

As coisas boas duram poucas, por quê?
E por que será, que as coisas ruins duram mais?
Pergunta difícil de ser respondida.
Será pelo mal ter mais força?
Será pelo bem ser sensível?

NETTO, aqui bate uma saudade imensa de nós todos. É maior que essa galáxia em que vivemos, em que olhamos quando está dia ou noite. Tu é aquela estrela que está ali no céu?
Sei NETTO, és tu sim! Nós todos somos uma estrela e quero te encontrar aí um dia, como um dia nós se encontramos naquele dia, trinta de Abril. Mato a saudade da tua distorção, da tua voz
ouvindo e assistindo o DVD e CD’S.

NETTO, obrigado pela mensagem que passou para nós e que continua viva em nossos corações e almas.
Obrigado NETTO!

Nós aqui continuaremos lutando por igualdades e justiças neste mundo de hipocrisia e egoísmo. Estou num grupo bem bacana que aos poucos esta crescendo: MOVIMENTO BRASIL. Aos poucos(torço eu), para que essa idéia que nós temos chegue nas cabeças dos que estão indignados
com a nossa política corrupta e assim se juntem a nós. Pois lutar sozinho fica difícil, né?

Abraçossssss NETTO!"

Ps: Não esqueçam que é hoje o ato que temos que fazer. Coloquei na postagem anterior!
Neste momento deste ato estarei em aula, mas mandei um email ao meu professor para
que ele colabore com a gente. Se não der, minha mãe vai colaborar com a gente.

Boa semana e abraçossssssss!

Marcos Ster

domingo, 3 de junho de 2007

Email ao professor

APAGÃO CONTRA A VIOLÊNCIA, CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE.

Dia 4 de junho às 19 horas.
Aqueles que querem mostrar sua indignação com o descaso de nossas autoridades,
com a corrupção de nossa justiça, com o abuso de nossos deputados e com a falta
de segurança no país.

Apaguem as luzes por 5 minutos.

É uma maneira que encontramos de fazer com que o povo se manifeste sem sair de suas casas.
Colabore, divulgando em seus blogs, orkut, flogs, faculdades, escolas, condomínios, no trabalho,

em todos os lugares .

Contamos com a corrente !!!

Grande abs

Tico Sta Cruz

Como eu lhe disse!
Esta é a melhor forma de mostrarmos que estamos atentos e insatisfeitos com as coisas
que acontecem com a gente;como a violência, a impunidade e a corrupção de nossas autoridades.

Dá essa força pra nós?
Gostaria muito que o senhor aprovasse essa idéia insólita!

Abraços!

Marcos Ster